quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Atitude Vencedora


" Seja a atitude de vocês a mesma  de Cristo Jesus  " Fp 2 : 5 

Hoje pela manhã vi algo que me fez refletir , aliás estou sempre refletindo sobre as coisas que vejo ,a respeito das nossas atitudes .
Então , como ia dizendo, vi um rapaz passeando com seus cachorros. Um era bege , esse passeava perto do seu dono. O outro era preto , corria muito feliz , de um lado para o outro , todo serelepe , pude perceber que lhe faltava uma pata traseira .  A  atitude dele era muito feliz para um animal sem uma pata . Sua atitude não deixou transparecer sua  " deficiência " .
Logo pensei , E eu com todos os meus membros no lugar , o que eu ando fazendo ? E você , o que anda fazendo ?
Será que estou deixando transparecer minhas fraquezas , minhas tristezas , meus defeitos ?
Será que estou , estamos , tendo atitudes vencedoras ??

Esse fato da manhã veio bem a calhar com o assunto do livro que estou lendo :
"A Atitude Vencedora " de John C. Maxwell . Estou só na pag. 40 e já deu bem para refletir sobre minhas atitudes . Gostaria de compartilhar com você .
Segundo o autor :
" Quando Deus quer educar um homem, ele não o manda para a escola das graças , mas o manda para a escola das necessidades ."
Das masmorras José veio ao trono .Moisés pastoreava ovelhas no deserto antes de Deus chamá-lo para servir.
Grandes líderes surgiram em meio às crises . Biografias de pessoas bem-sucedidas mostram que são as dificuldades que as fazem sobressair.
É quando só não acham as respostas, mas descobrem um tremendo poder nelas mesmas .

Quero muito em meio as minhas lutas  e adversidades  , achar as respostas e ter atitudes encorajadoras para servir de ex. a outras pessoas que passam pelo mesmo problema . Afinal Deus me colocou em uma escola !!
Cristo nos deu um perfeito exemplo a seguir.Ele mesmo !!
Seu alto padrão nos foi dado não para nos frustrar , mas para revelar áreas em nossa vida que precisam de melhoras .
Mas a nossa atitude é a força primária que vai determinar se teremos sucesso ou se fracassaremos .E é por nossa atitude que nossos problemas podem virar bençãos .
Quando as pessoas nos virem depois do tombo , nem poderão imaginar pelo que nós passamos para chegarmos até aqui!
A idéia é aprender com as adversidades , mudarmos nossas atitudes e nos tornarmos pessoas melhores.
Um bom exemplo nós já temos , o amado das nossas almas , Jesus !
Quando Golias veio a Israel , os soldados pensaram :
" Ele é um inimigo tão grande que nunca vamos matá-lo" .
Davi olhou para o mesmo gigante e observou :
" Ele é um alvo tão grande que eu não vou errar . "

Viram , atitude que faz a diferença !!
Deus quer que vençamos em tudo o que fizermos .Ele nos dá suas asas para voarmos .
A força vem de Deus . A capacitação vem de Deus. A consolação vem de Deus !

Mudemos de atitude , voemos !

Com amor
Edna

2 comentários:

  1. Então voemos!!!!!!!!!!
    bjs
    saudades de vc querida

    ResponderExcluir
  2. Todos nós temos uma pata faltando...., um marido, um problema, uma adversidade, ou seja, somos sim incompletos, mas Deus é quem completa tudo em nós.Pode faltar a "pata", mas não pode faltar o senhor.,bjos, bjos, bjos

    ResponderExcluir