quarta-feira, 18 de abril de 2012

Como Pérolas



" Porque desde a antiguidade não se ouviu , nem com ouvidos se percebeu , nem com olhos se viu ,um Deus além de ti , que trabalha para aquele que nele espera ". Isaías 64 :4

Que linda pérola essa !
A pérola é formada à partir da dor da ostra. Na luta contra os invasores ,  lá no fundo do mar ,a ostra vai liberando uma substância que vai cercando aquele incômodo , aquela dor , e vai transformando toda a dor em pérola. Esses invasores entram no momento em que a ostra se abre para respirar .
A pérola é uma jóia rara , cara e desejada . E tem uma história muito bonita , de sobrevivência , assim como nós mulheres.
A luta faz com que a pérola fique dura por dentro e bela por fora , está se identificando ... Já viu como a pérola é dura . No momento que vamos amadurecendo , aprendendo , ficamos assim mais resistentes aos ventos que tentam nos derrubar . Já não nos abalamos com qualquer notícia .
E no meio de tanta dureza da vida , das más notícias , de tudo que tem tentado te entorpecer de dor ,use sua sabedoria e se agarre naquele que libera o bálsamo para aliviar a sua dor . A ostra tem a sua substância . Nós temos a nossa ! A nossa se chama Jesus .
Você sabe que quando chora Ele te vê , Ele enxuga suas lágrimas , Ele te ouve , Ele te apoia , Ele te entende , até quando nem mesmo vc se entende . Tudo isso porque Ele te ama e se importa com vc.
Posso dizer sem medo de errar , que Ele é o único que nos ama , como ninguém mais poderá amar !!
Não porque  as pessoas não queiram , mas porque não sabemos amar assim como Deus . É do coração de Deus nos dar tudo de que precisamos . Deus não está falando de bens , Ele fala de TUDO !!
O que passa dentro de vc , interessa muito à Deus !
Deus hoje te diz : Eu me importo com vc . Você é minha pérola . Você é rara , especial .Tenho um lugar aqui dentro de mim guardado só para vc !! Quero te fazer feliz .
Não importa o que vc tenha ouvido ultimamente ou até o que passou sua infância ouvindo . Palavras duras , negativas , que afetaram o seu comportamento , que abalaram a sua auto estima , que te desestruturaram . Deus vai à sua procura ! Ele vai onde for para te resgatar !
Se vc não tem um cantinho para chorar na sua casa , eu bem sei o que é isso , se tranque no banheiro e lava a sua alma .Chore até se cansar e não ter mais lágrimas . Entregue tudo à Deus .
Não precisa negar seus sentimentos . Permita -se sentir tristeza . Quem não conhece a Cristo , foge da dor , da tristeza e usa entorpecentes para esquecer , bebe até cair . Nós caimos chorando aos pés de Jesus , Ele nos envolve em seu amor , como que nos dizendo , estou aqui , chore à vontade .
Se a ostra ignorasse a dor não nasceria uma jóia tão linda . A ostra aprendeu a lidar com a dor , até porque ela precisa respirar . Ela não pode se fechar , sua dor é inevitável . A nossa também.
Mas voltando ao TUDO de Deus , o que tem te afligido : Você precisa de outro emprego , de uma casa maior , de filhos , de um marido , de roupas novas , daquela linda bolsa que vc viu na vitrine , de amigos verdadeiros , de uma faculdade , de pais postiços , porque vc perdeu os seus ?
Deus pode te dar tudo do que almeja o seu coração . Você só não pode puxar essas coisas com uma mão e empurrar a Deus com a outra . Deus não pode dar o lugar dEle para ninguém . E o lugar de Deus é no centro da sua vida . Um Deus tão lindo , poderoso e maravilhoso não merece a sua atenção e o seu amor sincero ?
Seu coração foi chamado para viver coisas espirituais e não coisas materiais . Todas as coisas que vc precisa são legítimas , mas são só coisas , são só pessoas ! São passageiras . Procure em Deus os tesouros escondidos que Ele guardou só para te dar . Ele não quer que vc se contente com menos do que isso . Vc pode até se divertir com as "coisas " , mas elas não preenchem vc como um todo . Seu ser só é preenchido por Deus . Pense : Primeiro o reino , depois as outras coisas nos serão acrescentadas .
Espere com paciência no Senhor , não saia se descabelando ,subindo e descendo atrás das coisas que vc acha que precisa . Deus pode fazer muito mais , muito mais , muito mais , além do que pedimos ou pensamos ...
Deus é o Deus de todas as circunstâncias , Ele opera o milagre , Ele não precisa da matéria-prima .
Não deixe nada ocupar o lugar que é do Santo dos Santos .Ele trará tudo para vc ser feliz por inteiro.
Ele gosta de ver vc louvando e sorrindo ! Por isso que vc é linda e rara como a pérola .
E viva a plenitude de Deus para vc . Só aprenda a esperar e com paciência . Se não aprender ...

Aqueça seu coração com esse louvor :

http://letras.terra.com.br/diante-do-trono/1896822/

Com amor
Edna

3 comentários:

  1. Assim não vale companheira; não deu tempo de ir ao banheiro o choro foi na frente do pc mesmo; mas que Deus continue te abençoando ricamente e que o melhor de Deus venha para as nossas vidas como ele quer bjs mil solange

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso! Estava aqui pensando nas dores e decpções que a vida nos traz e pensando no delicioso culto de ontem, onde o pastor (seu cunhado) pregou, dizendo a respeito da glória de Deus em nossas vidas. Através da dor, manifesta-se a glória. É o mesmo espírito amada irmã.Escreves com propriedade! Bjão

    ResponderExcluir