segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sonhos que nem tinha sonhado



" Nem olhos viram , nem ouvidos ouviram , nem jamais penetrou no coração humano o que Deus preparou para aqueles que o amam." I Corintios 2:9

Essa árvore é um pé de mexerica pokan e faz parte de um pomar que eu tenho na minha casa, em Serra Negra.
Esse fim de semana eu dei uma passada por lá e não resisti quando vi o pomar carregado de laranjas.Me sentei aos pé da árvore , maravilhada com Deus ,e o agradeci por tantas bençãos.
Para mim , a natureza , suas transformações , modificações , os bichos , as flores , ah amo as flores ...
tudo isso prova a exuberância e magnificência de Deus .
Eu sou uma " moça " da cidade , não estou acostumada a colher fruta do pé e comer . Isso é um sonho que eu não tinha sonhado . Ia longe de mim esse pensamento até um dia Deus me dizer :
_ Vem , vem ver o verde .
Desde então isso se tornou um sonho possível porque Deus sonhou esse sonho para mim !
Agradeço a Deus por viver esse sonho , é um lugar de aconchego , de retiro , de comunhão , de refrigério na alma.
Mas , falando da árvore... na outra florada , as laranjas cresceram muito , mas por dentro estavam todas secas , sem caldo algum , então o caseiro trabalhou a terra , aperfeiçoou o trabalho , e dessa vez a árvore ficou carregada com frutos excelentes.
Quando eu falei que sentei ao pé da árvore , veio ao meu coração , que nem tudo está perdido , o jardineiro fiel que é Jesus , nunca se cansa de trabalhar em nós , na terra seca do nosso coração , nos aperfeiçoar , até darmos os frutos excelentes , que Ele espera colher em nós , das nossas vidas .Basta nos colocarmos aos seus pés , pedindo-lhe ajuda , dizendo : - Pai , me ajuda , sozinho eu não consigo .
Ele também não acha que conseguiríamos . Porque Ele nos diz em sua palavra :
- Sem mim, nada podeis fazer . João 15 : 5
Estou em um momento muito delicado na minha vida, estou como a árvore com seu fruto seco por dentro , num momento de cura emocional. Os acontecimentos vieram sobre mim como avalanche , muita coisa foi soterrada e o que sobrou está em cacos . O pior é que não posso simplesmente tirar o agente causador da minha frente e seguir em frente . Isso já seria mais facíl , mas os caminhos do Senhor são complexos , então Deus quer que eu me cure olhando para o problema todos os dias , até eu me curar . Vou olhar para o problema e dizer. Nossa , estou curada, isso não mais me afeta !
Então através do exemplo de uma árvore , Deus me mostrou que basta apenas um toque no lugar certo.
A árvore se curou e passou a dar frutos e voltou a ser admirada por todos . Assim será comigo num futuro bem próximo , espero eu , darei frutos ao meu jardineiro amado Jesus .
Aprouve o Senhor que sirva de cura para outras vidas!!
Não desista de ser curada !
Deus não quer vc andando mancando por causa do peso da amargura , da tristeza , da rejeição , do complexo ...
Ele quer que vc viva uma vida plena e abundante , a mesma que Ele conquistou na cruz , e Jesus pagou um alto preço. Assim diz o Senhor :
Eu te escolhi , eu te remi ,eu curei tuas feridas e te fortaleci. Quando não havia uma esperança , te chamei olha para o céu , assim como não dá para contar tantas estrelas , infinitamente mais estou fazendo por você , infinitamente estou movendo em vc... Estou te ensinando a sonhar , os sonhos que povoam o meu ser, quem mais te amaria tanto assim?

Esse é um louvor da Ludmila Ferber , O poder da Aliança .

O poder da aliança que Deus tem conosco faz isso , ressuscita coisas que parecem mortas.Pense nisso!!
Eu estou sonhando os sonhos que Deus sonhou para mim...


Com amor
Edna

5 comentários:

  1. Nossa irmã querida! me assentei em frente ao computador e me deliciei mais uma vez tanto como o fruto dessa árvore (pq ela trouxe p mim uma sacola cheia tá?)como em ler a mais um post seu. Ler o que vc escreve é tão delicioso como essa fruta. Esse é o seu melhor fruto, amar ao senhor independente daquilo que vc sente ou vive. Parabéns bjo da mana rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Que revelação linda! só mesmo o nosso jardineiro pra fazer exalar um perfume tão suave de um fruto machucado,e em breve! muito breve! este fruto será totalmente restalrado pelo mesmo, bjão querida , Meire Alves.

    ResponderExcluir
  3. ..rsrs.. consegui! Meire Alves...rsrs

    ResponderExcluir
  4. Olha sem palavras; que eu viva esse renovo também na minha vida que o Senhor continue te abençoando grandemente bjs solange

    ResponderExcluir
  5. O sonho do Senhor é sempre mais lindo e mais completo que o nosso!
    Lindas palavras!

    ResponderExcluir