sábado, 19 de maio de 2012

Em frente a Janela


" Eu sou  a  videira , vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto . "
João 15:5

Outro dia eu ganhei uma orquídea , mas logo ela morreu , então lembrei que se eu a replantasse em uma árvore , no seu devido tempo ela voltaria a dar flores novamente . Foi isso que eu fiz . Essa semana para a minha surpresa , ao abrir a janela da sala , vejo a orquídea que outrora estava "morta" , agora dando brotos novos prontos a florescer . Me lembrei do trecho do livro de Jó , que eu acho poderoso : Jó 14 : 7,8,9

" Há esperança para a árvore; pois , mesmo cortada,ainda se renovará ;
  Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco ;
  Ao cheiro das águas brotará , e dará ramos ,
  Como a planta nova ."

O exemplo da flor que foi enxertada vale também para a nossa vida .
Imagine-se assim como uma flor , desfalecida , sedenta , no vaso em que não floresce mais , continue se imaginando sendo levada para um lugar seguro e fresco onde você recebe alimento e atenção , esse lugar é uma árvore frondosa , robusta e linda chamada Jesus . Você é enxertada nessa árvore ,se alimenta dessa árvore , num piscar de olhos você está florida de novo .
Não espere desfalecer para se achegar a videira . De onde está vindo a sua fonte de alimento ? Que alimento é esse que está te matando , te fazendo desfalecer ?
Não espere sua alma chegar à cova , por causa dos dias de angústia e aflição . Não espere as nuvens ficarem encobertas , em meio ao céu nublado . Não espere as portas fechadas te colocando confusa e vc sem enxergar o caminho que deve seguir . Beba já da seiva que emana de Deus .
Eu li que satanás não pode impedir os frutos que vem da videira ( que é o próprio Deus ) e que são consolidadas em nossa vida .
Não se esqueça de que não é pela sua força , nem pelo teu poder , pelo teu conhecimento , nem por seus amigos , e nem por aquilo que vc sabe que vc vai vencer , mas vc vai vencer pelo espírito santo de Deus .
O espírito santo de Deus vai ser sobre vc, enxerte-se na força de Deus.
Revista-se do seu espírito e floresça para a honra e glória de Deus , sobre a sua vida .
Cada uma de nós é uma flor muito querida do jardim de Deus.
O sopro do Todo Poderoso nos dá vida !
Deus nos faz jubilar o coração !
Sempre há tempo para desabrochar , não importa em qual situação vc se encontre hoje.
Você não está plantado no deserto , há esperança pra vc.
Como planta nova , como planta nova , como planta nova , você florescerá !!!
Receba isso no seu coração .

Deixo um louvor :
http://letras.terra.com.br/diante-do-trono/99086/


Com amor
Edna

2 comentários:

  1. "Não estamos plantados no deserto" vc disse, estamos plantados a beira de um ribeiro que nos dá vida sempre que estamos morrendo.É verdade não estamos em qualquer lugar, temos um lugar especial no senhor. Valeu irmã querida bjão e até o próximo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida que Deus continue a te abençoar grandemente bs mil

    ResponderExcluir