quarta-feira, 6 de junho de 2012

A omissão


" O meu povo está sendo destruido , porque lhe falta o conhecimento ..." Oséias 4:6

Eu sempre sou despertada por algumas coisas que eu ouço . Parece que acende uma lâmpada dentro de mim e então passo a prestar mais atenção naquilo .
Há muito tempo atrás eu estava no carro ouvindo um cd do cantor Kleber Lucas , e ele cantou assim :
a palavra , a palavra , a palavra do Senhor , o poder do santo espírito ...
ele disse declare a palavra , cante a palavra . Só isso foi o suficiente para me despertar para algo que eu não fazia. E outro dia em oração pela boca do profeta , depois de uma luta muito grande que eu me encontrava , algo que era muito maior que eu , o Senhor me disse que eu só cheguei aqui , ou seja , passei por aquilo tudo e não fui engolida porque eu declarei a palavra .
Então mais do que nunca isso virou um hábito e uma necessidade : Declarar a palavra !
Se prestarmos atenção , temos a solução para todos os nossos problemas e fraquezas na palavra de Deus .
O poder e o fluir do espírito estão ali . Ela é viva e poderosa .
Outro dia eu assisti um vídeo onde uma líder de intercessão comentava sobre alguns casos que ela havia atendido . Dos vários problemas que as mulheres enfrentam em suas casas e a certa altura ela disse a respeito de uma esposa que não era crente e ela era a melhor companhia do marido para dançar , beber , curtir a noite e assim que ela aceitou a Jesus , tudo mudou e a situação ficou muito difícil então ela resolveu sair de casa  e foi procurar a intercessora . Na mesma hora ela foi mandada de volta para casa porque estava errada e não era para ela desistir da sua vitória . E lhe perguntou:
- Quem é a autoridade na sua casa ?
Aquilo ecoou dentro do meu ouvido e aqueceu meu coração de uma maneira absurda .
Claro , é só tomarmos posse da autoridade de Jesus , que sempre vai a nossa frente!
O versículo acima exemplifica bem isso . Perecemos porque nos falta conhecimento !
Nós até podemos ter conhecimento de algumas coisas , mas parece que na hora em que precisamos colocar em prática não sabemos como fazer a coisa certa !
O cristão é a luz que ilumina a casa , é a coluna de sustentação . Precisamos acreditar nisso ! Acreditar que Deus já nos deu a vitória sobre qualquer situação em nosas vidas .
Não espere apenas pelo pastor ou pela irmã sapatinho de fogo do círculo de oração. Calçe vc o seu sapatinho de fogo . Revista-se do poder de Deus que está a sua disposição . Não deixe satanás roubar o que é seu ! Deus conta com a nossa intercessão . Feche as portas que estão escancaradas .
Não se sinta insignificante nesse processo que pode até parecer complexo , mas não é !
O espirito santo se encarrega de nos ajudar e nos capacitar . Apenas se disponha .
Às vezes representar à Cristo pode nos intimidar , mas não devemos nos deixar assombrar .
O que Deus pretendia para Adão , ele pretendia para todos nós .
Fala sobre a dignidade do filho de Deus
Sl 8:6 " Deste - lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste ."
A humanidade  ( nós ) deveríamos fazer isso sob a autoridade dos princípios e da direção de Deus.
Eu li que nossas orações são irresistíveis para Deus e indefensáveis para satanás porque quando na cruz Cristo disse : - Está consumado ! , Ele estava dizendo  :
- " eu paguei a penalidade legal e a dívida da raça humana pelo seu pecado e desobediência a Deus. "

Não é de se admirar que a terra tremeu e o véu do templo tenha sido rasgado ao meio quando Cristo fez essa declaração estarrecedora .
Entendamos de uma vez por todas que foi para isso que se manifestou o filho de Deus :" Para destruir as obras do diabo . " em outras palavras  ANULAR .
Alguma coisa ou alguém que estava amarrado , não está mais , não está mais , não está mais !!!
Cristo anunciou ao mundo que estamos livres do cativeiro de satanás .
Por isso que nossas orações são indefensáveis para satanás! O inimigo quer nos manter ignorantes a esse respeito , nos impedindo de crer na obra consumada e a aceitar os resultados .
Então a partir de agora pegue sua bíblia e separe os versículos que serão declarados para a situação que vc precisa e ore com fervor .
Se precisar peça ajuda a uma irmã mais experiente ou do seu pastor , só não desperdiçe essa oportunidade !!
E vamos seguindo em frente sob a autoridade de Cristo Jesus !!


http://letras.terra.com.br/kleber-lucas/126029/
Com amor
Edna

2 comentários:

  1. É as vezes estamos acomodados com a situação. sofremos e nos acostumamos com o sofrimento...como podemos nos distrair tanto e não conscientizar do poder da Palavra, não é só lê e sim aplicá-la na nossa vida, conhecê-la de verdade. Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  2. É cara prima mais uma vez Deus te usou poderosamente; louvado seja Deus na sua vida e que nós possamos colocar em pratica tudo isso bjs mil. solange

    ResponderExcluir