segunda-feira, 6 de maio de 2013

A alegria


Meus irmãos , alegrem-se no Senhor ! Fp 3 : 1

O livro de Filipenses fala sobre a alegria.
Todos os dias temos uma escolha a fazer. Seremos positivas ou negativas.
O que decidiremos fazer frente as dificuldades da nossa vida , vamos enfrentá-las com um sorriso no rosto, crendo de que Deus é por nós ou enfocaremos nas dificuldades e viveremos uma vida bem inferior ao que Deus tem para nós ?
Quando o apóstolo Paulo escreveu o livro de Filipenses, ele estava preso ,mas achava-se espiritualmente livre. Este livro nos ensina a agradecer no lugar de se lamentar. Ele escolheu a alegria em vez do lamento. Claro que ele preferiria viajar e pregar, mas estava atrás das grades. O que ele poderia fazer nessas circunstâncias ? Ele orou e escreveu cartas. Cartas que talvez não seriam escritas se Deus não o fizesse passar por essa circunstância.
E essas cartas nos oferecem lições e encorajamento .
Então o que devemos fazer quando nos sentirmos tão presas a tantas circunstâncias negativas ?
Lembrar-nos de que Deus nos fez livres . O nosso espírito é livre .Não importa onde estamos ou o que estamos passando. Podemos fazer a escolha de nos alegrarmos, ainda assim, nos alegrarmos.
Pela certeza de quem Deus é ! De quem somos em Cristo ! Pelas promessas de vitória ! Pelos caminhos que Ele vai aplainar .
Quando louvamos e adoramos ao Senhor somos invadidos por sua paz Fp 4:7
Louve a Deus por sempre estar com vc. Por sempre te sustentar. Por ser seu protetor e continuar a te proteger.
A paz do Senhor, que está em meio ao louvor , trará a confiança.
Se vc não tiver alegria , vc não terá força ! A alegria do Senhor está à nossa disposição.
Os nossos pensamentos afetam o nosso modo de agir . Apesar das dificuldades pense em coisas que te alegram . Comece pensando que satanás é um derrotado e que Jesus é vencedor.
Quando nos enchemos de pensamentos errados , ficamos infelizes.
O problema está aí, mas com a ajuda do Senhor vc passará por ele. Aínda não é o fim !!

Minha situaçao atual não é muito diferente da situação de Paulo.
Muitas coisas me prendem , mas muitas mesmo. Mas o meu espírito é livre, e isso a circunstância não rouba de mim.Posso voar nas asas do espírito, pq o Senhor permite isso .Dessa forma a tribulação fica mais leve.Sou livre para adorar e crer que o Senhor me fez uma promessa e Ele é fiel para cumprí-la. Basta que eu creia , obedeça , não desista e dependa dEle somente. É nesse ponto que Deus quer nos levar. Na sua inteira dependência. Assim como o ramo depende da videira para sobreviver.Assim somos nós.Enraizados nEle !
Mas não é mágica. Eu demorei muito para entender que ainda sob circunstâncias adversas eu poderia me alegrar no Senhor! Ainda bem que aprendi. Deus nos traz situações ruins para nos ensinar.Nossa parte é prestar atenção e aprender.
Eu olhava as coisas ao meu redor e eram tão desagradáveis e tudo ia me angustiando, angustiando, até roubar minha alegria e o ar que eu respirava. Tudo era dor , tudo era lamento.
Um dia o pastor me falou;
- Não deixe que as coisas ruins tire a tua alegria no Senhor!
Eu não entendi na hora. Fiquei pensando muito naquilo.Como eu posso ser feliz passando por tanta coisa ruim ? Pedi para o Senhor explicar o que o pastor me disse. Parece que um dia acordei com esse sentimento novo. De olhar para Deus e não para os meus problemas.
Eu confio, confio, confio. Até que sua obra se complete em mim. Até que eu tome posse de tudo o que Deus preparou para mim. Para a honra e a glória do Seu nome.
Por enquanto eu escolho me alegrar no Deus da minha salvação !!

A felicidade se baseia no que acontece , mas a alegria é fruto do Espírito Santo que habita em nós, como crentes em Jesus Cristo. ( Joyce Meyer )

http://letras.mus.br/andre-valadao/1557653/


Com amor
Edna




3 comentários:

  1. Maravilhoso querida irmã, a cada novo post somos renovadas, espero ancilosa pelo próximo.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que concordar com a Arlete cada dia que passa as suas mensagens são maravilhosas; e nos edifica grandemente. Acho que ta na hora de começar em pensar em fazer um livro e pondo todas as suas experiências o que acha. Que Deus continue abençoando a sua vida grandemente. bjs mil

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é encantador, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, se desejar pode deixar um comentário. Abraço.
    António.

    ResponderExcluir