quinta-feira, 10 de março de 2011

Uma Mulher chamada Gômer




" Volta,ó Israel , para o Senhor, teu Deus ,porque , pelos teus pecados ,estás caído." Os. 14 :1


Deus ordenou a Oséias que se casasse com uma mulher que lhe seria infiel e lhe causaria muitos sofrimentos.
Todos nós sabemos que somos consideradas como a noiva do Senhor , logo tem que existir a fidelidade entre os cônjuges.A reciprocidade do compromisso é essencial.
Essa ordenança foi para Oséias , como profeta, sentir " na pele " ,o que Deus sente quando o seu povo o troca por outros deuses.Essa experiência  o capacitou a compreender o sofrimento do Senhor em relação à nós. Quando lhe somos infiéis!!
Na minha singela opinião é um sentimento por demais dolorido !!!

Assim como Gômer perdeu o interesse por Oséias e partiu em busca de outros amantes ,também podemos facilmente perder o apreço pelo nosso relacionamento especial com Deus , e partir em busca de sonhos e objetivos que não incluam a presença majestosa do Senhor. Quando comprometemos nosso estilo de vida cristão através dos costumes mundanos , também nos tornamos infiéis.
Deus queria que Israel abandonasse os seus pecados e voltasse a adorar somente a Ele , porém,o povo continuou em sua iniquidade. Ao longo do livro de Oséias ,é descrita a ignorância desta nação em relação à Deus ,por não ter desejo algum de agradá-lo. Israel não compreendia o Senhor, assim como Gômer não entendia Oséias. Assim como um pai paciente ou um esposo amoroso, Deus deseja que seu povo o conheça e o busque diariamente.
Como Gômer ,podemos procurar outros amores - amor ao poder , amor ao prazer , amor ao dinheiro , amor ao relacionamento . As tentações deste mundo podem ser muito sedutoras . Será que somos leais a Deus e permaneceremos completamente fiéis a Ele,ou outros amores viram ocupar seu legítimo lugar ??
A ingratidão e a desobediência a Deus certamente resultam em desastre.O Senhor é o nosso único refúgio. Se endurecermos nosso coração para Ele ,não existirá segurança ou salvação em outro lugar.Ninguém pode escapar do juízo divino.

Será que vc se esqueceu de Deus e se tornou infiel ?
Não deixe a prosperidade diminuir seu amor por Ele, ou o sucesso cegá-lo.
Ainda existe esperança para os que se voltam para Deus. Nenhuma lealdade ,realização ou  honra pode se comparar ao amor dEle .Volte para o Senhor  enquanto o convite está em vigor e a porta está aberta , porque a porta não ficará aberta para sempre.Mas Deus sempre está disposto a perdoá-lo.
Ao invés de fugir de Deus , confie a Ele o seu passado , o seu presente , e o seu futuro.

Existe um louvor que diz assim:
" Outra chance igual a essa
   Talvez eu não tenha mais,
    Quero estar em sua presença
   Nem que seja a última vez..."


Pense nisso com carinho. O Papai do Céu espera ansioso por vc,pela sua volta ! Vai perder a chance???

"... os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles , mas os transgressores nele cairão." Os14:9




Com amor
Edna

Nenhum comentário:

Postar um comentário