sexta-feira, 3 de junho de 2011

A Presença



"és o Altíssimo sobre toda a terra. " Sl 83:18

Gostaria de compartilhar o trecho de um livro lindo que se chama " Quando Deus sussurra o seu nome " de Max Lucado .

Uma das lembranças mais gratas de minha infância é a saudação que dava ao meu  pai quando voltava do trabalho .
Posso lembrar como saía correndo a encontrar - me com papai e me alçava em seus grandes braços .
Ao levar - me rumo a casa , colocava sobre minha cabeça seu chapéu de palha .
Nos sentávamos no saguão enquanto ele tirava suas botas . Quando a tirava , eu as calçava , e por um momento me convertia num caubói. Era fabuloso . Botas , chapéu ...
Mas vamos supor por um minuto que isso fosse a única coisa que recebesse.
Suponhamos que meu pai , em vez de ir para casa , simplesmente enviasse algumas coisas . Botas para que eu brinque com elas .
Um chapéu para que eu o coloque . Será isso o suficiente . Talvez sim, mas não por muito tempo.
Em pouco tempo , eu perguntariia : " Cade o papai ? "
Não há acordo . Isso não funciona .
Até uma criança de cinco anos sabe que é a pessoa , e não os presentes , o que faz com que uma reunião  seja especial .
Não é pelas guarnições , é pelo Pai .
Imagine que Deus nos faça uma oferta similar . Dar - te - ei qualquer coisa que desejes . O que seja .
Amor perfeito , Paz eterna , nem temor , sem confusões da mente , sem ansiedade , tédio , nunca terás necessidade de nada . .
Nem pecado , nem culpa ou regras .
Nem expectativas , nem fracasso , solidão ou  dor .
Só que nunca me verás o rosto . Desejaria isso ? Nem eu. Não é suficiente
Quem deseja o céu sem Deus ?
O céu não é céu sem Deus .
Anelamos por ti , Senhor
Porque  ainda não chegamos em casa .
Esse lugar não é o nosso lar .

Com amor
Edna

2 comentários:

  1. Nossa amei o post's lembrei do meu papai, o quanto ele era cuidadoso e amoroso conosco, mas lembrei tambem que ele trabalhava muito para ser provedor em nossa casa e cada vez que ele chegava do trabalho era uma festa.Você está certissíma a presença dele era mais importante do que os presentes que ele trazia. Assim é tbm com o Pai Celeste, pode nos faltar tudo nesta vida, mas a presença do Sr. jamais.
    bjos minha amiga querida.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga...
    Saudades de vc!!!!!!!!!!!!
    bjo grande
    te amo

    ResponderExcluir