segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Plano de Deus




"Nem olhos viram , nem ouvidos ouviram , nem jamais penetrou no coração humano o que Deus preparou para aqueles que o amam ." I Corint  2 : 9


Você já sentiu medo do futuro ? Ou pensou sobre que surpresas ele lhe traria ?
Já se pegou fazendo planos para o futuro ?
Os amados de Deus , sabem que tem um " futuro " porque entende que Deus tem um plano para as suas vidas.
Se apenas andarmos dentro da vontade de Deus ,nosso futuro estará seguro em Suas mãos . Saber que Deus tem um plano para nós , dá um senso de propósito como nada mais é capaz de fazer. Isso simplifica tudo.
Porque não precisamos descobrir tudo e fazer acontecer . Basta  apenas olhar para o Senhor , sabendo que "Ele" tem tudo planejado e "Ele " vai fazer acontecer.Isso não é maravilhoso ?! Isso não é sobrenatural ?!
É simples , fique na presença do Senhor e tudo acontecerá do jeito que tem que ser .
Se até agora nada deu certo, não se entristeça , não se desespere , nem perca a esperança . O problema não era vc , era o plano . A bíblia diz que o coração do homem pode fazer planos , mas a resposta certa
vem dos lábios do Senhor .
O seu plano tinha falhas , mas o plano de Deus é perfeito !!
O plano de Deus para te fazer feliz engloba você ,sua família , seus amigos, seus inimigos , relacionamentos ,sua profissão .Parece complicado ,mas não é !
Você viverá outra vida em todas essas áreas, e seus inimigos verão tudo isso. Sua vida correrá como um trem em trilhos novinhos .
Chega de depressão matutina, acho que todas nós já passamos por momentos assim. Porque no meio de problemas tão maiores que nós , é muito dífícil  acreditar que chegará nosso momento de enxugar as lágrimas e sorrir . Parece que existe uma nuvem negra sobre nossa cabeça.É pesado e angustiante viver assim. A idéia de encarar o dia traz um peso de depressão tão grande que é necessário fazer um esforço enorme ,simplesmente para sair da cama.
As pessoas não podem entender esse seu momento ,não porque não são suas amigas , mas porque não podem  " ver " sua luta . Só Deus pode te entender , e ver sua luta .Por isso Ele levou sobre si suas dores .Por isso Ele a entende .
Quando pensamos nessa possibilidade de viver planos maravilhosos , que nem ao mesmo imaginávamos , é como se tivéssemos recebido novo fôlego ,o ânimo retorna .
Aí muda tudo . É como acordar num dia de folga bem ensolarado,depois de um dia de tantas atividades,frio e cinzento.
Tudo com Deus é assim, diferente , bem resolvido , claro e feliz . O plano de Deus para nós afasta a sensação de futilidade e inutilidade das nossas vidas . Então deixe esse modo pessimista e desmotivado de viver .Salte da cama pela manhã com ânimo , coloque um sorriso no rosto e viva o melhor que Deus tem para você.Creia  nisso . A alegria é a recompensa por andar na fé.
Você pode ter passado a vida inteira tentando transformar ou mudar as coisas ao seu redor , ou a maneira de como sua vida prosseguia ,até se dar conta  de que é impotente para  fazer isso. E não vê saída.O ser humano é incapaz de realizar essa tarefa. Aceite o fato . Mas Deus tem um plano, um novo significado ,um novo rumo , uma nova história. Tudo novo , tudo diferente do que vc viveu até hoje.
A vontade de Deus é trazer seu reino , o céu na terra . E o reino de Deus é justiça ,paz e alegria no espírito santo. Rm 14: 17
Entenda como justiça todas as coisas no seu devido lugar , paz ao viver essa justiça e alegria por viver tudo isso .
Para isso confesse a Deus suas mágoas , identifique os seus sentimentos , lide com eles .
Diga a Deus que tentou e falhou, Que vc não sabe como lidar com tudo isso . Que não acreditava que poderia haver saída para o seu problema . Diga -lhe que precisa da  Sua ajuda . Conte -lhe como está exausta e de como se sente só no meio desse conflito .Que vc deseja que Ele transforme sua vida naquilo que Ele quer que seja.
Renda -se a grandeza de Deus ! Dê a Ele o controle . E vc verá tudo transformado .
Você nunca mais viverá um dia sem esperança .
Essa é a promessa de Deus para você !!
Agarre - se a ele . Permita - se ser feliz !! O que custa tentar ?!


Curta esse louvor

http://letras.terra.com.br/ludmila-ferber/1549663/


Com amor
Edna

2 comentários:

  1. E querida e desse jeito mesmo. Que todas nós possamos a cada dia entregar tudo na mão do nosso Senhor para ele poder fazer o melhor para nós. Que Deus continue te usando poderosamente bjs mil solange

    ResponderExcluir
  2. Falas sabiamente irmã, e acima de tudo falas do que vives. Que a sua alma seja sempre farta pelo senhor. bjus da irmã "amada" Arlete

    ResponderExcluir