quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sem se preocupar



"O Senhor ia adiante deles , durante o dia , numa coluna de nuvem , para os guiar pelo caminho ; durante a noite , numa coluna de fogo , para os alumiar , a fim de que caminhassem de dia e de noite ".
Ex 13 : 21


Não existe história mais convincente da provisão e graça de Deus ao seu povo do que a travessia do mar vermelho . Mas o povo precisou aprender e entender tamanha misericórdia ,para reconhecer em Deus o seu libertador !!
Por causa da provisão ,eles podiam descansar na fidelidade de Deus.Eles estranharam porque estavam acostumados desde sempre que o alimento para sua sobrevivência era produto de trabalho exaustivo .
Era , porque agora sob a supervisão de Deus seria diferente.O Senhor queria fazê-los andar no sobrenatural para que Ele fosse conhecido !!

Conosco acontece a mesma coisa . Fomos salvos para esperar na misericórdia de Deus, basta seguirmos nos caminhos retos da Palavra e da vontade de Deus .
A graça é um favor imerecido a nós pecadores,que em sua soberania e bondade  Deus quer dar-nos .
Estamos mortos em nossos delitos e pecados . Precisamos nos dispor a receber o favor de Deus .Com Cristo não há lugar para auto- suficiência e arrogância . Ele é o Deus de toda a graça !! I Pe 5: 10
Deus é o provedor de nossa vida . É do coração de Deus nos dar essa segurança de vida .
Deleite-se na provisão de seu Deus . Há cura para os relacionamentos conturbados , para lidarmos com as pessoas difíceis , há cura para as nossas doenças , nossas dores , nossas angústias , nossa incapacidade . Cura para nossas feridas , para a terra seca dos nossos corações .
Imagine - se como um ser bem pequeno e desprotegido , como um passáro que acabara de nascer .
Agora imagine grandes asas de Seu Pai Celestial te envolvendo , te aquecendo , te alimentando e te protegendo de tudo e de todos . É dessa forma que Deus quer cuidar de  você . Dessa forma é o nosso deleite no Senhor . Na segurança da Sua presença estamos recebendo TUDO de que precisamos, pois Ele conhecer cada suspiro seu .Na presença do Senhor o inimigo não tem acesso a nós !!O inimigo não
nos vê, estamos no esconderijo do altíssimo ,só os olhos de Deus nos vêem .
Sua graça nos basta ! A graça de Deus é a força revigoradora , para as horas de aflições e cansaço.É o abraço que buscamos e muitas vezes não encontramos .É o aconchego.São as palavras de encorajamento e carinho que só o Pai pode dar ao filho .
Quando vc orar,sinta-se aconchegado nos braços de seu Pai , que tanto te ama.Não despreze esse deleite .
Se proponha a não se preocupar tanto com os problemas mais sérios e as coisas do cotidiano . É no seu dia - a- dia que vc será transformado de glória em glória , de vitória em vitória . É paulatinamente ,
não é instantâneo.
Entregue- se a viver na dependência de Deus , do jeito que Ele quer . Não fique puxando a corda do outro lado ,como que se quisesse , ajudar a Deus .Sua parte é orar , entregar, confiar e esperar ,mas com paciência . A parte dura, que é a luta , fica com Deus .Não adianta orar e ficar dando voltas em redor do problema ,abandone essa idéia .
Solte o cabo da Nau . Dê a Ele o controle da sua vida , sem reservas .
Regozije- se no sobrenatural .Sua mercê nos protege e nos guarda .
Aproveite o deleite em Deus e peça à Ele para lhe mostrar a Sua Glória ! Deus anseia por isso .


Com amor
Edna 


2 comentários:

  1. Há pessoas que estão tão "acostumadas" com o sofrimento que por + que o senhor alargue as portas ela não passa por ela. É como se dissessem : eu prefiro continuar sofrendo!!Assim estava o povo, prefiria sofrer a descansar nos braços do senhor. bjus Arlete

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras da Arlete. Mas ainda há tempo para as pessoas aprenderem a descansar no Senhor. Que o nosso Deus continue abençoando a sua vida minha querida bjs mil solange

    ResponderExcluir