quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Na Trilha do Contentamento


" Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito : De maneira alguma te deixarei , nunca jamais te abandonarei ." Heb 13 : 5

Podemos ler no dicionário que descontentamento é ressentimento por uma vida de insatisfação , motivada por inveja , frustração , mágoas , amor perdido ...
Muitos são os motivos para se viver descontente , mas os que conhecem a Deus e confiam nEle tem uma boa razão para não estar descontentes.
Pessoas que vivem em Nações do terceiro mundo , não possuem saúde , comida, água , esperança , futuro , trabalho .
Você pode até pensar , ah que papo chato !!
Mas essa é a realidade e não podemos fugir dela . Então se compararmos nossa realidade com a dessas pessoas , já estamos na frente para sermos contentes.
Deus deseja que desfrutemos todos os benefícios que o seu reino nos oferece como o contentamento e a satisfação.
O contentamento é a nossa prova de confiança em Deus!!
Temos que decidir passarmos pela vida , desfrutando da alegria de pertencer a Deus. Mesmo frente a problemas tão complexos , tão maiores que nós .
Quando ouvimos uma boa notícia , não nos alegramos ??
Pois bem , a bíblia diz que em Jesus somos mais  que vencedores . E que Deus nunca nos deixará, nunca jamais nos desamparará . Ele tem o nosso nome gravado na sua mão.
Em Deus temos uma herança, um lugar em seu coração , em Seu reino.
Em Deus temos a eternidade para vivermos a seu lado . Como canta Ludmila :
" Tu me destes uma eternidade inteira pra adorar ..."
Você pode não estar satisfeito de como a sua vida está agora . Mas isso não significa que tudo continuará assim sempre . Se vc confia , e já colocou seu pedido aos pés do Senhor , espere porque seu milagre chegará. Enquanto espera o milagre , já vai colocando o sorriso no seu rosto . Creia com afinco ,não creia mais ou menos .
Essa circunstância adversa, onde parece que nada se encaixa , que nada dá certo , não é o seu ponto final . Não é o seu lugar de chegada ! É  angustiante mesmo olhar pela janela, quando o dia nasce e ver que não foi hoje o dia do nosso milagre. Ah mas pode ser amanhã. Então olhemos para o autor e consumador da nossa fé .Crendo que Ele está resolvendo tudo em nossa vida .
Eu vivo essa situação de espera, hoje.  Que pra mim parece infinita , mas eu creio que esse não é o meu lugar de chegada !! Eu creio com todas as minhas forças !! Deus me fez uma promessa ,e Ele é fiel para cumpri-la .Não porque eu mereço , mas porque Ele me ama demais e quer me ver e me fazer feliz ! 
Agradeça pelo que vc já tem a despeito de todas as outras pessoas que sofrem e choram . Muitas vezes o melhor ou o muito não são a resposta para o nosso contentamento .
Muitas vezes em meio ao muito e ao conforto meu coração chorava , se entristecia ,porque no meu interior não havia alegria . Eu encontrava o meu contentamento me derramando aos pés do Senhor , lhe entregando minha gratidão , meu louvor e dizendo -lhe que esperava no tempo dEle , o tempo que fosse .
Quando buscamos nosso contentamento em Deus ,por tudo o que Ele é , sobrenaturalmente nossos olhos e pensamento são elevados acima de nossas circunstâncias .Nosso contentamento não está em coisas , mas na pessoa de Jesus . É dEle que temos falta , necessidade , fome e sede. NEle encontramos tudo o que precisamos . Só  Ele nos completa . E não o carro do ano , o sapato , a roupa e a bolsa da moda . Deus é o refrigério para a nossa alma , a alegria que invade o nosso coração . É o sorriso largo no nosso rosto ,é o brilho nos olhos.
Junto com o dia que nasce , Deus nos dá sua graça . Precisamos dela para passarmos pelas lutas , para não perdermos o fôlego , nos momentos de angústia .
Peça a Deus por um coração grato . Os obstáculos em nossa vida serve para nos moldar .
Para de reclamar e preste atenção nas coisas ao seu redor .Pergunte a Deus o motivo do seu descontentamento .
Deixo um louvor para vc prestar atenção na letra e responda a si mesmo se não tem motivos de sobra para ficar contente !!

Regozije-se no Senhor e a alegria brotará do seu coração .Não deixe satanás roubar sua vida vitoriosa.


http://letras.terra.com.br/kleber-lucas/109775/


Com amor
Edna

3 comentários:

  1. O que passamos aqui diz a Palavra do senhor : è apenas uma leve e momentanea tribulação que produz (no céu) peso de glória.
    Bom D+ a sua volta ao blog.
    bjão da Mana

    ResponderExcluir
  2. Minha querida mas uma vez vc conseguiu atraves de Jesus Cristo fazer eu chorar e com certeza no tempo certo o Senhor vai fazer o que ele quer em nossas vidas bjste amooooooooooooooooooooo muito e que Deus te abençoe grandemente bjs Deus te abençoe hoje e sempre.Solange

    ResponderExcluir
  3. A presença de Deus com seu povo deveria dar tanta alegria e segurança que poderíamos facilmente nos contentar com qualquer padrão de vida. Paulo estava contente na fome ou na abundância (Filipenses 4:10:13)
    bjs

    ResponderExcluir