terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fracasso


"Em tudo somos atribulados , porém não angustiados ; perplexos , porém não desanimados ;  perseguidos , porém não desamparados;abatidos porém não  destruídos . 2 Cor 4:8,9


Podemos considerar fracassso um desejo não realizado . Uma vontade interrompida .Um objetivo não alcançado.Um sonho acabado .Um plano que não deu certo. Um insucesso .
Todos nós com certeza temos um sonho , um projeto , um desejo a ser realizado . pode ser simples ou complexo , mas ainda assim o sonho  existe !
Passamos um bom período da nossa vida tentando realizar esse sonho. Mas o que acontece  conosco , com as nossas emoções quando levamos uma rasteira no meio do caminho e esse sonho não se realiza ?
Ah , não é fácil , nossas emoções ficam em frangalhos , ficamos abalados , desacreditados por nós mesmos e nos perguntando , onde foi que eu errei ?       
Fracasso é o sentimento que o inimigo lança em nosso coração .
Quem já fracassou em algo que já tentou realizar sabe quão devastadora a experiência pode ser . Temos na bíblia exemplos de pessoas que também experimentaram o lado  sombrio do fracasso. Que se encontraram desesperados , amargurados e sem esperança .
Elias  I  Rs 19 : 1,9
Davi  Sl 38 :6
Paulo  Atos 23 :9 - 11

Diante do fracasso nossa fé fica abalada e podemos nos tornar pessoas tristes e inseguras. E ao sermos impelidos a sentir - nos fracassados , fechamos os olhos do nosso coração e não vemos Deus , deixamos de crer em suas promessas , no poder e no amor de Deus por nós . Não podemos viver por vista , mas pela fé naquele que nunca perdeu uma batalha .
Cair e levantar faz parte da vida . Ganhar e perder também.
É natural o sentimento de abatimento , cansaço . Só não é natural viver sob o peso da tristeza .
Não podemos deixar esse sentimento nos impedir de tentar de novo , nem perder a oportunidade de fazer melhor .
Podemos pensar que fracassamos quando fazemos tudo à nossa maneira , com nossa força e nosso jeitinho. Precisamos em todo tempo colocar nossa fé e força em Deus.
Deus promete nos livrar de sentimentos tão derrotistas .
O fracasso acaba com a estrutura emocional de qualquer um . Mas ainda esse sentimento pode ser uma porta aberta para o nosso crescimento.
Deus em sua palavra nos orienta a não desanimar , a não desfalecer. Deus não quer nos ver derrotados , vencidos e prostrados . Heb 12 :3
Mesmo quando não vemos saída , precisamos perseverar na fé , quando oramos e não vemos sinal imediato de resposta , somos tentados a desacreditar se a resposta virá, mas devemos continuar orando ,trabalhando e pedindo.
Chore o seu fracasso diante de Deus e não fique se lamentando .
Seu choro é demonstração de fé, confiança , esperança e também de que estamos sofrendo , mas aguardamos a consolação que vem de Deus.
Faça de suas lágrimas uma ponte até o coração de Deus.
Diante do fracasso  vc pode escolher se levantar ou não.

Aproveite esse ano que se inicia  para se submeter aos planos de Deus , assim vc esquecerá dessa palavra chamada fracasso.
Se entregue mais a Ele e descubra quão infindáveis tesouros escondidos Deus tem para vc .

Mas em todas essas coisas , somos mais que vencedores , por meio daquele que nos amou . Rm 8: 37 .



Com amor
Edna
  
                      

Um comentário:

  1. Quando nos derramamos diante do senhor e choramos ali por nossos fracassos, ELE nos consola e nos cura e por isso, pq choramos no "lugar certo", o inimigo não pode roubar nossos sentimentos.

    ResponderExcluir