terça-feira, 19 de abril de 2011

O Plano Perfeito



"Porque quantas são as promessas de Deus , tantas tem nEle o sim ; porquanto também por Ele é o amém para a glória de Deus , por nosso intermédio . "  2 Corint 1 : 20


Em determinados  momentos da nossa existência temos a impressão de que tudo dá errado em nossas vidas .
Tudo se contrapõe à concretização dos nossos sonhos.
As lutas se multiplicam , os problemas dobram de tamanho , as crises internas se agitam dentro de nós , em resumo , é um sentimento de total incapacidade para dar conta de tudo isso .
São muitas as pressões .Os sonhos são arrancados de dentro do nosso peito. Nessa hora , precisamos nos agarrar com as duas mãos na orla do vestido de Jesus , com muita força para não ser lançada fora ou soterrada por essa multidão de problemas.
O que não nos deixa enlouquecer é saber que Deus nunca nos deixará sós. Ele é socorro bem presente na hora da angústia . Se tudo conspira contra a nossa  felicidade , Deus trabalha a nosso favor.
Vejamos o exemplo de José ( gosto muito dessa história ) :
José foi traído pelos seus irmãos invejosos , foi vendido como escravo aos medianitas . Podemos imaginar os sentimentos que o atormentaram esse jovem. Rejeição , medo ,desilusão , frustração . De repente ele viu todo o seu estilo de vida mudar . Deixou a mordomia da casa de seu pai para trabalhar como escravo ao oficial de faraó .
Porque será que a vida nos proporciona experiências como esta ?
De uma hora para a outra a vida engole todos os nossos sonhos e esperanças .
Acredito que José , para afogar suas mágoas , deve ter  trabalhado loucamente .
Parece incrível , mas toda essa experiência era o plano de Deus , para honrar José.
Penso que , de que modo José iria administrar a abundância da casa de Potifar e a escassez da prisão se não vivesse isso na pele ?
O sucesso dele no futuro se deveu a experiência do passado.
Deus escreve nossa história  da maneira que convém a Ele .Pode parecer tudo torto , tudo confuso demais , difícil de entender ,mas o plano de Deus é perfeito , cada nuance é perfeita .
Ele usa nossas circunstâncias como instrumento da sua vontade . Todo dia é dia de aprender. Cada angústia e todas as nossas dores , são lições para nós , quando estivermos contando o nosso testemunho de como Deus nos livrou . De como Deus é fiel . Tudo para reanimar nossa fé.
Ele é Soberano. Ele é o dono das estrelas . E nos ama  como ninguém jamais poderá nos amar .
Creia que Deus tem grandes coisas para vc viver , creia que o Seu plano é perfeito!!!


Gostaria de compartilhar um louvor com vocês :
http://letras.terra.com.br/fernandinho/1496920/
 


Com amor
Edna

Um comentário:

  1. O plano do Senhor é mesmo perfeito nos que somos falhos e muitas vezes ficamos ansiosos para as coisas aconteçam logo. Mas uma vez Deus usou a sua vida para poder flar conosco poderosamente. bjs mil solange

    ResponderExcluir