segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Poder da influência



" Eis que venho sem demora; guarda o que tens , para que ninguém tome a tua coroa . Ap 3 : 11


Outro dia estava arrumando umas laranjas no cesto de frutas,porque muitas delas já estavam apodrecendo e não demoraria muito para estragar as que estavam boas. Então me veio à cabeça o poder da influência em nossa vida.O estrago que a má influência faz é a mesma a de um saco de laranjas , uma vai apodrecendo a outra , até que não restará nem uma laranja sadia .
Influência é a ação que uma pessoa ou coisa exerce sobre outra .
Diariamente somos bombardeados ,  através da mídia , por influências boas e outras nem tanto.
Se não vigiarmos podemos absorver conceitos profanos e malígnos através desse meio de comunicação.
É inevitável a influência .É fácil demais estarmos contaminados , o difícil é mantermos a santidade nesse mundo mau .
Na bíblia existe o relato de duas mães que influenciaram negativamente seus filhos e o resultado foi desastroso . Leia depois em 2 Cro 22 a história de Atalia e em Gn 27 a história de Rebeca . Mas podemos aprender com Ester o poder da boa influência na obtenção dos melhores resultados para a nossa vida e a dos que nos cercam . Leia em Ester 4 e 5 . Em todo o processo até Ester se tornar rainha , ela foi cheia de sabedoria , coragem e de temor ao Senhor . Foi orientada em todo o tempo pelo espírito santo e em nenhum momento Ester deixou de agir com integridade.
Nós cristãos precisamos dessa mesma sabedoria , porque somos a minoria no mundo . Vivemos em um mundo descrente, cheio de impunidade , lascívia , de prostituição , corrupção.Não podemos esquecer que vivemos nesse mundo mas não pertencemos a este mundo , nosso pátria é o céu . Deixemos nossa marca , amando o pecador e odiando o pecado . Deixemos nosso jeito de ser , a nossa santidade.
Jesus nos contou em Mt 13 : 36 ,a parábola do joio e do trigo.Os dois crescem juntos ,mas no momento certo ,saberemos quem é quem .
Somos a boa semente . Nossa tarefa é vigiar ,sempre ! Não nos deixemos levar pelos ventos da influência . Influência de idéias , ideais , interesses , posições .
Sejamos semeadores de amor , de posturas corretas, sejamos canal de bençãos.
Só através da luz que emana de Deus ,teremos vitória contra qualquer mistura ou influência .
Árvore boa , semente boa ,que não pratica o mal ,mas vence o mal com o bem .




Com amor
Edna

 

Um comentário:

  1. É querida que possamos estar atentos; e estar prontos a fazer o bem seja a quem for e fugir da aparencia do mal. Que Deus continue te abençoando grandemente. bjs mil solange

    ResponderExcluir