sábado, 2 de abril de 2011

O Combate





" Combati o bom combate , completei a carreira, guardei a fé . I Tim 4 : 6


Combate significa um conflito violento. E no dia a dia  vivemos esse embate.Vivemos em guerra.
O inimigo não se cansa de nos afligir,de nos lançar os seus dardos inflamados .
Muitas vezes vivemos um verdadeiro bombardeio , somos atingidos por todos os lados , não conseguimos nem  ver a direção .Caimos , levantamos , caimos de novo e tornamos a levantar.Isso cansa um pouco ...
Por vezes ficamos tristes ,somos desapontados consegimos até nos surpreender com algumas atitudes das pessoas ,eu não falo de manha,não estou falando de capricho ,nem que não fizeram nossa vontadezinha , como se tivessemos cinco anos de idade ,estou falando de tristeza mesmo , aquele sentimento profundo de pura decepçao , que só o Espírito Santo sabe porque nos sonda e Jesus porque levamos tudo a Ele.
Então quando tudo dá errado, nosso primeiro sentimento é derramar nossa angústia aos pés de Jesus , depois nos isolarmos para não chatear as pessoas com nossa tristeza e nos calarmos .Nos calamos porque achamos que não temos nada de bom para compartilhar no momento . Engano nosso!!
De nós mesmos ,não temos. Mas se já nos despojamos do  velho homem e agora somos nova criatura,se o espírito santo de Deus habita em nós, se temos promessas de Deus a se cumprir em nossas vidas ,então temos muito a dizer .
Sabemos que mesmo na fornalha de fogo ardente , Jesus se faz presente. Se estamos em comunhão com Ele, Ele com certeza está conosco , por onde quer que andemos .Levamos dentro de nós a palavra de esperança , de perseverança , de manter o foco .
O inimigo nos quer em quarto escuro, de boca fechada, aos prantos ,nos quer fazer acreditar que nossa promessa nunca chegará .Ah,mas nosso Deus nos quer marchando pra cima do inimigo.Deus quer que abramos nossa boca para que Ele possa encher .
Quanto mais nos lamentamos mais afundamos em nosso próprio  lamento . Mas quando erguemos nossa voz profética ,o Senhor ordena o milagre .E o que não era , passa a existir . Andamos no sobrenatural . É pela fé que vivemos . É pela fé que venceremos o mundo . Assim ganhamos força para continuar . De repente a fé encheu nossos corações .
Então Deus troca nossas vestes de tristeza , por vestes de louvor ,coloca  alegria em nosso espírito angustiado . Não há Deus como o nosso Deus !!!
Continuemos combatendo o bom combate , porque  até aqui nos ajudou o Senhor.
E Ele é sempre fiel!!


Com amor
Edna

2 comentários:

  1. Há limite para todas as coisas, e é Deus quem põe esses limites.Há limite p a dor, há limite p a tristeza, há limite p o abandono, há limiters p o mal agir...só não há limite p o amor de Deus, esse é ilimitado e o inimigo busca de todas as formas por limites a esse amor, mas ele não pooooode...amém, amém e amém.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Estou literalmente chorando com o seu post. Parabéns mãe, você é demais!!

    ResponderExcluir