segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Lugar Adequado




" e ela deu à luz o seu filho primogênito ,enfaixou-o e o deitou numa manjedoura ,porque não havia lugar para eles na hospedaria . " Lc 2 : 7


Você já se questionou  se está no lugar certo , ou até se gosta do lugar onde está ?
Eu mesma respondo , que nesse exato momento ,não estou no lugar onde gostaria .
A nossa tendência é a de nos queixarmos diante dos lugares inadequados em que vamos parar no dia a dia ,ou ao longo da nossa vida ,como na profissão , no amor , no trabalho , na moradia .

Quando Deus levou Maria e José a outra cidade e ela deu à luz ao príncipe da paz , naquele lugar simples ,em uma manjedoura , isso a nós nos parece estranho , mas isso fazia parte dos planos de Deus.
E sabemos que os pensamentos dEle ,são muito maiores que os nossos .
Manjedoura é um tabuleiro que se deita comida aos animais estabulados.
Apesar de parecer estranho , os planos de Deus estavam se cumprindo . Acredito que o lugar não era o mais importante .O mais importante era a pessoa que estava nascendo . A excelência do poder de Deus estava ali naquele lugar tão simples.

Aprendemos com isso que não é o lugar que nos abençoa , mas  o Deus a quem servimos .
Não importa o lugar que vc se encontra  hoje , o tamanho , ou o tipo . Importa que se vc está nesse lugar , vc já está fazendo parte dos planos de Deus .
Usemos como exemplo de lugar inadequado o caso das ovelhas no aprisco descritas em João 10 :16 .
Aprisco é uma espécie de curral das ovelhas , onde elas ficavam recolhidas e guardadas ao longo do inverno rigoroso em Israel .Então elas não eram livres , mas privadas e muito , e comiam comida pisoteadas por outras ovelhas .Mas fora desse aprisco elas seriam mortas pelo rigor do inverno . Isso parece muito ruim para um animal  que está acostumado às pastagens , a correr pelos campos , a sentir o  calor do sol...
Mas assim que findasse o inverno , elas poderiam sair aos montes de Israel para pastar próxima dos rios , nas  águas saudáveis e comer comida limpa , que não foram pisoteadas por outras ovelhas .O Senhor é a porta desse aprisco . Ele sabe a hora de soltar suas ovelhas a pastar .
Aprendemos aqui que até podemos estar nos queixando agora , por estarmos num lugar onde não gostaríamos . Mas nesse momento de inverno em nossas vidas ( estou me incluindo também ) , este é o local de cumprir o aperfeiçoamento de Deus .Ele sabe porque nos colocou nesse aprisco . Creio que foi por amor , por cuidado com nossas vidas preciosas , por zelo .Se formos soltas agora , fora do tempo, poderemos até morrer com o inverno que faz lá fora .
Estamos sofrendo ?  Sim .
Estamos sendo privadas da nossa liberdade ?  Sim.
Estamos passando por determinadas humilhações ?  Sim .
Mas estamos dentro dos planos de Deus para as nossas vidas .Eu me sinto honrada por isso !
Logo o pastor nos abrirá a porta , e sairemos a pastar nos montes , nos banharemos nos rios ,beberemos água  fresca e comeremos comida limpa . Deus sabe de todas as coisas . Mas ainda assim no aprisco , estamos perto do nosso pastor. Ele cuida de nós .Ele nos conduz . Ele fala conosco , e nós conhecemos a sua voz .Então nos fará repousar em pastos verdejantes , no lugar espaçoso de sua presença !
Lugar adequado é onde Jesus está .

Ouça esse louvor:
http://letras.terra.com.br/renascer-praise/1669242/    
 



Com amor
Edna

2 comentários:

  1. MARAVILHOSO! A PALAVRA QUE VC ESCREVE QUERIDA COM CERTEZA VEM DO CÉU P/ SEU CORAÇÃO E VC NOS ENTREGA TODOS OS DIAS ESSE ALIMENTO, PÃO FRESQUINHO... DEUS TE ABENÇÕE

    ResponderExcluir
  2. concordo com a Letinha... sabe de uma coisa amiga, o que realmente importa é esta no lugar onde Deus deseja que estejamos, este lugar é o centro de Sua vontade.
    bjos

    ResponderExcluir