quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nós mulheres ...nossos complexos



" e a costela que o Senhor Deus tomara ao homem , transformou-a numa mulher e lha trouxe."
Gn 2 : 22


Deus , nosso amado e querido Deus , o Senhor de todas as coisas , nos fez , de uma forma toda especial. Nos deu nome , nos deu denominação ( ajudadora ) , nos deu força , porque Ele sabia que precisariamos de muita força,que teríamos muitas atribuições . Nos deu a delicadeza , a firmeza ,nos deu sonhos coloridos , habilidades , charme , beleza e um coração que precisa estar apaixonado e aquecido .
A importância de conceber e constituímos uma família . Tudo isso Deus nos deu.
Deus nos ama demais !!
Sabendo disso a fatídica dona serpente veio para atrapalhar o meio de campo , e entrou na nossa história com os medos ,os traumas , os complexos , o sentimento de inferioridade e tantas outras inadequações... a partir daí vivemos situações tristes, fomos humilhadas , desprezadas , deixando marcas profundas em nosso ser . Convivemos com pessoas que nos colocam para baixo , que zombam de nós , que nos invejam, que nos odeiam e que fazem de tudo para acreditarmos que somos isso ou aquilo.Quando na verdade não somos nada disso .
Somos a beleza da criação , o jardim de Deus. Você já teve a oportunidade de ver um jardim , né ?
Não existe coisa mais linda e perfeita ! Tudo ajeitado , tudo colorido , trazendo perfume e alegrando os olhos de quem vê.Essa é vc . Deus nunca fez nada com defeito . Se a vida te maltratou , te marcou , te entristeceu, te fez ficar sem esperança . Ah,acredite ,  Deus conserta tudo de novo.
Ele cuida de vc, Ele tira as marcas , Ele te faz feliz de novo , e te enche de esperança .Só Ele pode fazer isso !! Ele te repara por dentro e por fora . Como o jardineiro , que poda as flores , rega e coloca uma tala para ajudar o tronco a se desenvolver com segurança. Assim Ele fará.
Peça a Deus para te mostrar como Ele a vê . Não acredite nas bobagens que vc ouviu sua vida inteira.
Se enxergue com novos olhos . Tenha uma conversa franca com Deus , conte-lhe tudo o que se passa em seu coração . Diga -lhe o quanto o seu lado emocional ficou abalado com tanto descaso,diga-lhe o que te incomoda, tudo o que fizeram com vc . Tudo bem Ele já sabe , mas Ele quer que vc se abra , vai te fazer bem. Quando Ele mexe na ferida é para cicatrizá-la . Diga-lhe que agora vc se esconde atrás de roupas largas , atrás de um óculos grande , quem sabe até antigo ,que não corta o cabelo ...
ou complexada com sua capacidade intelectual , com gordurinhas extras  para os padrões atuais, uma verdadeira crise de identidade .
Não se deixe aprisionar com coisas que ,em Deus vc encontra liberdade , alegria e movimento .
Compreenda que vc é amada, querida do Pai .
Não se conforme com situações que te angustiam ,que te desagradam,tente mudá-las .
Peça para Deus tudo o que vc precisa,não economize pedido .Ele ficará feliz de saber que vc espera e confia nEle .
Não importa o que estejamos passando, o que estivermos fazendo , o que estejamos sentindo . Deus sempre nos alcançará  e nos surpreenderá com sua presença amorosa .Ele nos atrairá para junto de si . Porque ali bem pertinho dEle é o nosso lugar secreto . Ele te conhece no íntimo , Ele conhece tua sede por amor , atenção , por um relacionamento verdadeiro , construtivo.Ele conhece os teus sonhos e anseios.Acredite Ele tem lindos e altos sonhos para vc . Sonhos diferentes , vida diferente !
Que tal ? Se deixe envolver nesse amor . Cure-se dos complexos e viva melhor . Abra -se de verdade para o amor de Deus.Aprofunde -se nesse novo viver !!!


Com amor
Edna

2 comentários:

  1. Amei amiga, sabe adorei tudo, mas o seu “Peça para Deus tudo o que vc precisa, não economize pedido”, é isso mesmo às vezes não recebemos porque economizamos nas petições, e o que Ele quer da nossa parte é somente a confiança e uma pequena fé, mesmo que seja menor q a do grão de mostarda, parabéns linda colocação.
    Missª. Janne

    ResponderExcluir