segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Manual de instrução





" O que despreza a palavra perecerá ,mas o que teme o mandamento será galardoado . " Pv 13: 13

Deus é o Deus da vida . Ele se interessa pelo homem que criou , como um todo . A bíblia contém a mente de Deus . Por essa preocupação  , o Pai nos deixou sua Palavra , seu manual de instrução , para que tudo vá bem conosco .
É indispensável ler a bíblia diariamente , porque esse hábito gera o crescimento da nossa fé .
Sua palavra nos alimenta , nos fortalece , renova nossa mente , traz alegria e esperança ao coração.
A bíblia é a voz de Deus na terra . Em nosso relacionamento com Deus é imperativo lermos a palavra , estudá-la e amá-la . É o mapa para todas as situações. Para onde ir , o que fazer .
Em sua palavra Deus nos conta sobre Ele  " Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim . Rm 5: 39
Deus nos conta sobre o seu amor . Conta sobre os heróis da fé . Conta como enviou o Seu filho Jesus para nos salvar . E de como no futuro Jesus voltará , para nos buscar .
Temos na biblia ,um manual de conduta. Sobre a aversão de Deus pelo pecado , nos alerta para ficarmos vigilantes contra nosso inimigo , que vive rugindo como um leão , querendo nos tragar .
Aprendemos sobre oração , adoração, perdão , comunhão com Deus ,sobre motivação , cuidados com nossa família . Fala com o homem , com a mulher , com a criança, o jovem , a viúva. Não fica ninguém de fora. É uma viagem de conhecimento .
Existem muitos exemplares hoje em dia , é também um ótimo presente.
Minha irmã já me deu tres exemplares nos aniversários: A biblia da mulher que ora , toda feminina, uma delícia. A bíblia do louvor e adoração , ela é pequena ,perfeita. A última foi uma em ingles , espanhol e portugues,trilingue,um luxo . Vc pode ler os tres idiomas simultaneamente. Ela já está profetizando que eu vá para as nações !!
Descubra sua bíblia ,descubra Deus e viva a vida abundante que Ele quer te dar .



Com amor
Edna

Um comentário:

  1. É isso mesmo minha querida irmã, as nações te esperam. Bagagem vc tem, como Maria vc tem guardado no seu coração todas as promessas do senhor, idioma vc fala, então só falta o IDE de Jesus....Ah isso ELE já deu kkkkk, então naõ falta nada. tchau tchau.

    ResponderExcluir