terça-feira, 13 de setembro de 2011

RECOMEÇAR



" Eis que faço novas todas as coisas ." Ap 21: 5


Acredito que recomeçar faz parte da vida.
Para recomeçar ou começar de novo , temos que deixar nosso "velho " modo de vida, onde poderíamos até pensar que tudo estava em seu lugar , organizado, como eu pensava , e nos lançarmos nas verdades de Deus , em sua dependência , onde não se tem a menor idéia de como será o amanhã .
Diante das circunstâncias que não nos parece confiáveis , que não são seguras , não são claras .Porque confiável , seguro e claro , só Deus !!
No começo da minha história com Deus , Ele me disse que viria um vento muito forte , que abalaria minha estrutura ,que eu pensaria até que o meu barco  (minha vida ) iria naufragar. Mas que eu não tivesse medo porque Ele seria o timoneiro do meu barco . Ou seja minha vida estaria sendo conduzida por Ele ! E me disse para que eu descansasse em seus braços. Nesse momento me senti tão protegida e amada por Deus !
E como as palavras do Senhor não passam sem que se cumpram , o vento forte veio , muitas coisas sairam do lugar . O que era , hoje já não é mais , quem podia fazer alguma coisa , hoje já não pode mais. Muitas vezes chorei , me entresteci , mas as palavras do Senhor não saíram da minha cabeça
Como um sinal de alerta dizendo :
- Estou aqui contigo , no controle do seu barco. Então sua paz invadia meu coração , e eu me acalmava.
No dia mau , fui me abastecer na palavra , li algo extraordinário em Jr 16 : 21
"Portanto,eis que lhes farei conhecer,desta vez vos farei conhecer  a minha força e o meu poder , e saberão que o meu nome é Senhor ."
Como eu poderia achar que estava sozinha ? Como não descansar na sua força e no seu poder?!

Mas vc pode estar se perguntando , por que mudar? Para que mudar o que parece estar organizado ?
Porque as coisas só pareciam organizadas , só pareciam estar no lugar,mas na verdade não estavam.
Deus sabia que não estavam . Mudar para entrar na estrutura que Deus quer que tenhamos . Para ficarmos no centro da vontade  de Deus. Para vivermos os propósitos que Ele tem para nós . Ele vê alto e longe. Ele quer que entremos em sua total dependência !! Deus quer nos conduzir , nos mostrar o caminho, um novo caminho . Já que por nós mesmos , nada poderemos fazer !!
Deus quer movimentar o que está paralisado . Deus quer mudar nossa visão . Deus quer desatar o que está amarrado. Deus quer mudar nosso estilo de vida .
Nesse novo caminho que Deus me mostrou para eu trilhar , houve muitas perdas , mas Deus prometeu que restituiria tudo de novo .Então coloco os meus olhos em Deus e vou seguindo o meu novo caminho.
Posso dizer que passei pelo vale da sombra da morte. Cheguei até aqui pela misericórdia e graça de Deus derramada sobre mim e pelas orações de pessoas maravilhosas , comprometidas com o amor ao próximo , que se derramaram aos pés do Senhor por mim. Que Deus abençõe a cada uma !!
No meio das lutas a voz do Senhor ecoava dentro de mim,quando me disse para descansar em seus braços .Foi o que eu fiz !!
Queria contar a vcs que experimentei na pele o versículo em Fp 4 : 7
" E a paz que excede todo o entendimento ,guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."
Posso dizer que meu coração e a minha mente foram guardados em Cristo .
Ainda não cheguei nem na metade do meu  caminho , tenho muita luta pela frente,mas Jesus repreendeu o vento e a fúria das águas.
Tudo cessou , e veio a bonança .
Deus me levou ao lugar espaçoso da Sua presença .
Louvado seja o Teu nome , Senhor !!!!


Curtam esse louvor:


http://letras.terra.com.br/fernandinho/1446830/



Com amor

Edna

2 comentários:

  1. E minha cara prima não teve como não chorar; dom é dom. O melhor de tudo isso que as suas palavras vinda dos céus continua falando aos nossos corações GLÓRIA A DEUS POR ISSO e nós possamos aprender e a viver como Cristo quer em nossas vidas e que nós possamos a cada dia viver o sobrenatural do Senhor e que ele continue abençoando a sua vida e de toda a sua familia. Lembre-se sempre que nós amamos vc e conte conosco sempre bjs mil. Solange

    ResponderExcluir
  2. Li chorando, por dois motivos. O 1º pq vi (de perto) o que vc viveu e 2º pq vi o senhor fazer o sobrenatural que só ELE pode fazer. Com certeza querida Deus te deu o dom de colocar se expressar tão lindamente em palavras. Na sua boca até a tristeza fica alegre. Deus te abençõe cada vez mais irmã amada.Bjus da Arlete

    ResponderExcluir