terça-feira, 24 de maio de 2011

Deixando de ser presa fácil


" ... portanto , sede sóbrios e vigiai em oração . I Pe 4 : 7

Vamos aceitar e crer que o diabo é nosso arquiinimigo , de uma vez  por todas .
Não bastava para ele , ser o primeiro entre os anjos . Lucifer era criatura feita para servir , e não filho para tomar as Nações ,procriar , casar ,multiplicar ,encher a terra de filhos de Deus . A cobiça o fez ser ladrão da vida dos filhos de Deus .
Por causa do pecado, todos os seres humanos ficaram presos em obediência a Lúcifer , temos agora uma formação de caráter maligno , e temos um coração duro , de pessoas incrédulas e desobedientes .
Mas pela sua misericórdia ,  Deus faz uma promessa de vingança a lucifer, que haveria de nascer um descendente que ia arrancar o seu poder para sempre. " Do tronco de Jessé sairá um rebento , e das suas raízes, um renovo. " Is 11 :1
Jesus Cristo veio para arrancar para sempre o pecado ,o poder da morte , e dar vida eterna para todos .
Sabemos que o diabo é astucioso , enganador e arma - nos ciladas todo o tempo .Leia Js 9
Josué fez uma aliança com o inimigo pensando estar tomando uma decisão sábia. A situação parecia tão óbvia que ele nem chega a consultar Deus.
Então trocando em miudos tomemos cuidado com as amizades. Não nos deixemos ser tomadas pelo medo e pelo desespero.Consultemos a Deus sempre , Ele nos mostrará a saída .
Peça discernimento a Deus para todas as situações . Não saia por aí contando seus segredos com Deus , suas promessas , seus sonhos , seus projetos , suas intimidades . Clame a Deus por sabedoria .Espere em Deus a resposta . Nossa lógica e bom senso nos leva para o mau caminho. Nunca podemos deixar de depender de Deus .Nossa sabedoria é fraca é limitada .
Mesmo no que parece óbvio , ainda assim necessitamos do conselho de Deus . Abíblia diz que o que confia em seu próprio coração é insensato. Pv 28: 26
Ore a Deus para proteger seus relacionamentos , os de amor e as amizades . Não dê ouvidos a comentários e críticas que fazem a seu respeito . Importa agradar a Deus.
Sejamos sóbrios, nossa desobediência ( em consultar a Deus ) , provoca a ira de Deus e produz derrota e destruição .

Você será mais feliz e segura se buscar em Deus sua razão de viver .Essa transformação de presa fácil a pessoa resistente exige mudanças de atitude . Esteja atenta !
Tome uma atitude !!


Com amor
Edna

Um comentário:

  1. Louvado seja Deus na sua vida; por que é assim mesmo as pessoas se fazem de amigas mas só pra descobrir os seus segredos e muitas vezes te colocar lá em baixo e possamos guardar nossos segredos somente naquele que verdadeiramente é nosso amigo Jesus Cristo. bjs mil solange

    ResponderExcluir