sexta-feira, 6 de maio de 2011

Encontrando a porta do céu


"Sobre tudo o que se deve guardar , guarda o coração , porque dele procedem as fontes da vida." Pv 4:23


Outro dia ouvi um pregador falar algo que me chamou a atenção , ele disse :
- Se vc quer encontrar a porta  do reino do céu , encontre primeiro a porta do seu coração !

A retidão das nossas vidas , começa no nosso coração.
Usamos a palavra coração para abranger também mente , emoções e vontade. Nossas decisões são tomadas no íntimo e logo a demonstramos em atos .
Portanto quando guardamos o coração estamos cuidando do que é dito , o que é visto e o que é feito.
Deus se agrada de um coração que obedece e espera nEle . Que depende dEle.
A bíblia diz que do coração precedem maus desígnios , homicídios , adultério , prostituição , furtos , falsos testemunhos ,blasfêmia .
Jesus pregando disse : "Tudo o que sai da boca , vem do coração .
Precisamos nos avaliar sempre. Voltar sempre para Deus e pedir a Ele que nos sonde e se tiver algum caminho mau em nós , Ele nos mostrará e nos libertará com certeza .
Nosso coração é morada do espírito santo ,mas se o local estiver ocupado com inveja , rancores , mágoas, amarguras,soberba , altivez ,  o espírito santo não habitará Toda a  honra e glória sempre devem ser dadas à Deus. Para fazer isso o coração do servo deve estar cheio de humildade para reconhecer o senhorio e soberania do seu Senhor .  E o que é um crente sem o espírito ?  É barro , vaso oco, que para nada tem serventia .
Ocupemos nosso coração com louvores , gratidão, adoração , para podermos viver a transformação que Deus deseja realizar em nós , para ficarmos mais parecidos com Jesus .
Um coração obediente a Deus com certeza encontrará a porta do céu.



Com amor
Edna

2 comentários:

  1. Amei a mensagem e a foto lindo maravilhoso que Deus continue te usando poderosamente. bjs mil solange

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus...como é dificil não entulhar nosso coração, e transformá-lo não em altar e morada do Espírito Santo e sim num cemitério onde só tem mortes e coisas podres. bjão
    obs: vc sabe que vc é uma grande fonte de inspiração, não só p mim como p tantas que hoje lêem seu blog, mas que amanhã estarão te ouvindo pregar nos púlpitos das igrejas?

    ResponderExcluir