terça-feira, 17 de maio de 2011

Impedindo a Caminhada




" ... deixemos todo o embaraço , e o pecado que tão de perto nos rodeia , e corramos com paciência a carreira que nos está proposta .Heb 12 : 1


Impedir significa se opor , não permitir , barrar .
Queria dizer algo : A única coisa que pode nos impedir em nossa caminhada ,somos nós mesmos !!
Ah, isso te parece inacreditável .Mas não é !
As dificuldades já fazem parte. Jesus  enfrentou uma porção delas ,enquanto esteve aqui. Não foi tudo de mão beijada para Ele .E olha que Ele é o filho de Deus . Mas o Pai queria que Ele desse o exemplo . Somos Co- herdeiros com Cristo nas regiões celestiais. O poder de Deus também estará ao nosso dispor, sempre nos favorecendo . O espírito Santo nos habilita para vencer.
Conheço um louvor  chamado Perdoa , do grupo Trazendo a Arca , que no final diz :Me livra de mim mesmo.
Por que nós mesmos podemos colocar tudo a perder . Com nossos caprichos, nossas vontades , até nossa falta de vontade e determinação  para passar por cima de qualquer dificuldade que se coloca diante de nós .
Nossa fraqueza está em nossa mente.Por isso Paulo nos exorta a levar cativo nossos pensamentos a Cristo, assim Ele renova nossa mente e nos dá os seus pensamentos .
O inimigo nos lança pensamentos de incredulidade , lança cansaço , vontade de desistir e tantas outras mentiras.Nossa tarefa é sempre nos renovarmos em Cristo.
Lutar cansa mesmo . Nos dias atuais somos vitoriosos em uma batalha,quando acordamos pensando :
Por hoje estou a salvo,logo vem outro problema . É assim mesmo , o inimigo não quer que alcançemos nossa vitória .
Então não podemos sair do esconderijo do Altíssimo , não podemos abandonar nossa vida de oração .
Mesmo cansada , triste , sentindo -se sem esperança , ainda assim descanse em Deus.O espírito Santo leva nossos gemidos  à Deus.Assim fechamos a guarda , não damos espaço para que o inimigo nos lançe seus dardos . Não ataque nossa mente .
Se deixamos nossa carne nos dominar,estamos perdidas ,nunca veremos o milagre acontecer. Deus faz a parte dEle, e nós fazemos a nossa .
Não deixe as perseguições te fazerem parar no meio do caminho .
Quando oramos nos fortalecemos e oferecemos resistência ao inimigo !!!
Agora , nosso caminho tem muitos espinhos ,mas o caminho da vitória é florido , como esse aí da foto .

Ah,se vc quiser curtir o louvor :


Com amor
Edna

2 comentários:

  1. Sinto não ter som no meu pc para ouvir o louvor; é mas uma vez falou profundamente ao nosso coração que Deus continue te capacitando grandemente; ontem eu falei com uma pessoa; como é bonito o dom que Deus deu pra vc e pra Arlete de ver um versiculo e fazer a mensagem; por que esse já não é o meu. Mas fico radiante em ver como Deus usa a vida de vcs duas. bjs mil solange

    ResponderExcluir
  2. muitas vezes estamos como mefibosete, coxo e surdo, pq surdo?? porque Davi queria abençoa-lo, mas ele não acreditava que poderia ser abençoado, porque ele não estava acostumado a ouvir essa palavra "seja abençoado". bjo irmã amada. Como sempre querida, escreves lindamente.

    ResponderExcluir