domingo, 8 de maio de 2011

Mãe , a preciosa




"Porque , quando meu pai e minha mãe me desampararem , o Senhor me recolherá ".Sl 27 : 10


Na minha infância lembro de ser apaixonada por minha mãe,ops , ainda sou ! No meu primeiro dia de aula , chorei na fila , vendo minha mãe indo embora .Eu e meus irmãos ficávamos tristes quando ela saia para trabalhar e pulávamos de alegria , quando ela retornava .
Minha mãe foi pra lá de Super Poderosa . Cuidou dos três filhos , sozinha , com muito trabalho e dignidade , pagando aluguel com muita dificuldade , mas em nossa casa havia a Paz do Senhor .
Na visão de uma criança, a sua mãe é a pessoa mais importante , a mais perfeita , a mais inteligente e a mais bela .Creio que Deus capacitou as mães com o esplendor de sua glória. Dotou as mães com o amor que desce do trono !  
Algumas mulheres se realizam com a maternidade , outras nem pensam nisso . A bíblia não ordena a mulher a ser mãe . Mas aquelas que o Senhor abençõa  e se tornam mães, devem ser responsáveis .
A maternidade não é  tarefa nem trabalho desagradável. É algo que se transforma  se desenvolve em amor , cuidado , cumplicidade , desde seu filho pequeno até a fase adulta.  
A tarefa de uma mãe é ajudar seu filho em suas habilidades , encoraja - lo , ajudá-lo a descobrir o seu potencial , dar a ele liberdade de comunicação, alimentá-lo e prover a ele um futuro . O que a mãe deixa como legado a seu filho , é o exemplo de dentro de casa e no trato com os familiares . As mães oram por seus filhos , instrui os pequenos , sobre como viver uma vida abençoada por Deus. Quando os filhos  são rebeldes e insensatos , são as mães as que mais sofrem.
É triste ver alguns filhos , sentido vergonha de sua mãe. Que tolice !
Alguns filhos abandonam a casa de seus pais, tentando uma vida melhor , e até se esquecem de voltar .
Mas nem tudo são flores ...  o inimigo se infiltra nesse território de amor e destila o seu veneno
deixando seu rastro de bagunça, desentendimento , tristeza e dor .
O noticiário nos mostrou isso na semana passada. Quando algo inconcebível acontece, vc já sabe  quem arquitetou tudo!
Mães abandonando seus filhos  em caçamba de entulho,latas de lixo, dentro de sacos plásticos , em uma lagoa , dentro do quintal do vizinho . Coisas que não conseguimos entender . Parece que essas pessoas tem o seu entendimento entorpecido .Porque em sã consciência uma mãe não faz isso .
Mas o Deus poderoso e imbatível socorre o pequeno , porque o inimigo não pode frustrar os planos de Deus.Jesus falou : Deixai vir a mim as criançinhas ,pois dais tais é o reino do céu  .
Para o coração de uma mãe , não existe felicidade maior do que colocar seu filho em seus braços .
O mundo para nesse momento .
Obrigada Senhor por minha mãe preciosa !!
Feliz dia das mães 

Homenageie sua mãe com esse louvor :



Com amor
Edna











Um comentário:

  1. Essas são as duas pessoas mais importantes da minha vida, minha mãe e minha irmã. São exemplos de como uma verdadeira mãe, mulher e esposa devem se portar.Chorei ao ler para minha mãe o que minha irmã lhe escreveu, ah chorava eu e depois chorava ela (minha mãe)kkkk isso era uma musiquinha que nossa mãe cantava qdo éramos crianças.

    ResponderExcluir