quarta-feira, 25 de maio de 2011

Seduzidos pela paz


" Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou ; não vo-la dou como o mundo a dá..."  João 14 : 27


Vivemos , ou melhor sobrevivemos , a mil por hora . Parece que a modernidade dos tempos trouxe isso . Corremos mais , trabalhamos mais , estamos cada vez mais cansados e por que não falar , mais infelizes .
Se trabalhamos para conseguir uma melhor qualidade de vida, estamos errados, porque o estresse não deixa essa qualidade chegar . Não conseguimos nos desligar da tomada ,sempre no corre - corre das obrigações .Decisões importantes precisam ser tomadas ,  nos preocupamos com a estabilidade do emprego , afinal , temos muitas contas a pagar . Acho que estamos no limite da exaustão ...
Angústia e ansiedade podem tomar conta de nós.
Essa é a mente perfeita , esse é o plano perfeito . Podemos chamar essa pessoa de atribulada !
As pessoas estão  exaustas , cansadas de tudo isso , cansadas da correria , procuram tranquilidade , procuram paz de espírito.
A pergunta é : Onde vc tem procurado descanso para o seu espírito angustiado ?
Onde vc tem procurado essa tal paz ?
Você está cansada de tudo.Cansada de sentir que anda sozinho . Pois saiba que vc não está sozinho, Deus contempla o seu dia - a - dia .
Descanse em Deus . Ele é o único que pode te aliviar de tanta  tensão , pode te dar a mão e andar junto com vc nessa caminhada espinhosa da vida .
Deus carinhosamente nos diz :" Vinde a mim, vois que estais cansados e oprimidos , e eu vos aliviarei."
O mundo não pode trazer Paz a ninguém, porque o mundo jaz no maligno.
Não adianta achar que para aliviar os dissabores de um dia duro de trabalho , vc irá a um happy hour com a turma , e bebe só um pouco para relaxar , vc tem direito, afinal trabalhou duro o dia inteiro , nada mais justo .Amanhã a mesma coisa , um drink aqui outro ali . Quando se der conta arrumou uma muleta , quer dizer virou alcólatra . Ou quem sabe vc está tão nervosa que precisa de um tranquilizante, drogas ou até sexo casual. Então o indivíduo que trabalhava como escravo , agora depois do trabalho , continua escravo .
Faça uma pergunta a si mesma . Porque tanto trabalho , tanto nervosismo ? Você trabalha para sobreviver , ter uma vida digna ou sem perceber vc entrou para a competição . Aquela de quem tem mais! De quem tem o tapete da sala mais bonito , os equipamentos eletrônicos ultimo tipo , a tv de plasma que toma conta da sala inteira , o carro do ano , as roupas descoladas , a bolsa que combina com a sandália , tudo para se mostrar , e fazer inveja as amigas ,primas , desafetos , sei lá mais quem !
Não é isso que Deus espera de nós ! Deus não quer nenhum vagabundo , mas além de não ser saudável ,nosso lugar não é aqui , nossa pátria é no céu. Para que tudo isso ? Pense em desacelerar um pouco , pense em viver com menos . Procure viver a vida abundante que Deus  quer para vc. Eu posso garantir que essa vida de loucura , não é !
Pense menos em ter e pense mais em ser ! Se desligue dos prazeres do mundo .
O mundo só leva a caminhos movediços que conduzem a morte .
Mas Deus te conduz a caminhos de vida eterna !!



Com amor
Edna

Um comentário:

  1. É isso mesmo querida; que nos possamos nos deixar a ser levados pela Paz que Cristo nos dá; essa sim é a verdadeira Paz; que o Senhor continue te abençoando grandemente bjs mil solange

    ResponderExcluir