segunda-feira, 2 de maio de 2011

Virando a Página



"Eis que faço novas todas as coisas..." Ap 21:5


Existem pessoas que tem pena de si mesmas.
Contam com riquezas de detalhes, episódios tristes e dolorosos de suas vidas, guardados como se fossem ótimas recordações,dignas de serem revividas a todo momento .
O problema não é a situação sofrida em si , porque problemas todos nós temos ,mas a dificuldade em superar esses traumas e deixá-los no passado .
É triste ver pessoas colecionando dores ,rancores e amarguras . Seria ótimo que pudéssemos virar a página ,simplesmente e deixar  o passado se desfazer na poeira .
Essas pessoas são capazes de contaminar toda a vida presente e futura com os acontecimentos do passado.
- Se foi traída ,não consegue se entregar novamente, com medo .
- Se foi agredida,vêem a agressão em cada nova situação .
Quando cultivamos a pena de nós mesmos ,nos colocamos em situação de fragilidade e inferioridade.
O melhor a fazer é tentar esquecer o passado e nos libertar desse sentimentos negativos . Focar em nossos ideais futuros e pensar lá na frente .
É fácil fazer isso ?  Claro que não !  Mas não é impossível.
Precisamos lembrar de pessoas que passaram  por situações verdadeiramente terríveis em suas vidas e mesmo assim deram a volta por cima . Porque então nós não iríamos conseguir ?
O que não podemos fazer é negar a possibilidade de se encontrar a felicidade.
Medite nesse vers.
" esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim,prossigo para o alvo ." Fp 3 : 13 e 14

Se vc ficar olhando para o que já aconteceu ,preste atenção , já aconteceu.Nada poderá mudar esse fato . Você perderá a oportunidade de olhar as coisas que Deus te põe  à sua frente .
E   o que vc tem pela frente ? A oportunidade de viver as promessas que Deus tem para vc!
Se abra para o novo de Deus, e vire a página !


Com amor
Edna

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar é bom ter vc de volta.
    Em segundo lugar pena que nos temos em nosso meio e ao nosso redor pessoas que só querem viver do passado e esqueçem que Deus tem sempre o melhor para nós.
    Que Deus continue abençoando vc querida ricamente e obrigada por deixar Deus usar a sua vida para falar conosco bjs mil solange

    ResponderExcluir