quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Jardim de Deus

"E o Senhor te guiará continuamente , e fartará a tua alma  em lugares secos,e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam." Is: 58:11

Existe algo mais sublime e intrigante do que um jardim??
Sublime pela diversidade e intrigante por saber que uma rosa traz perfume em suas pétalas. A rosa em especial traz um aroma tão agradável que nenhum cientista a poderia ter criado,senão o Poderoso Deus!!
Não conheço nenhuma mulher que não goste de rosas e que não aprecie um lindo jardim.
Deus sempre usa metáforas em sua Palavra para nos demonstrar o seu amor.E o que vc sente ao saber que Deus nos compara com flores no jardim dEle. Um jardim regado e cuidado pelo Seu espírito.
Somos então flores no jardim de Deus!! Obrigada Senhor!!

As flores passam por vários processos até o seu crescimento. Elas nascem frágeis,os seus ramos florescem e passam por vários vários testes de sobrevivência,tais como frio,tempestade,vento e calor...
Após o teste do tempo,já crescidas,começam a florescer e o seu perfume exala em  todo o jardim.Elas são apreciadas por seu aroma e beleza.
Assim acontece conosco.Nosso Deus é mesmo excelente!!
Ele se despe de sua glória e majestade e vem até nós, arar a terra seca do nosso coração,nos momentos de tempestade nas nossas vidas, nos protege com o seu amor,sacia a nossa sede com o seu espírito.

"...e  fará o seu deserto como o Éden e a sua solidão,como o jardim do Senhor;gozo e alegria se acharão nela, ações de graça e voz de melodia." Is: 51:3
Ainda que arranquem as "nossas pétalas" nos despedaçando,o Deus Eterno e Fiel vem como um jardineiro 
que ama as suas flores,nos fortifica com a sua Palavra,e já, já , estaremos visçosas, florescendo novamente.
Para sua honra e glória.

A diversidade de cores, aromas e formatos das flores em um jardim se compara à nós mulheres.Cada uma com a sua beleza particular, com a sua personalidade,mas todas juntas somos belas,especiais, amadas,fazendo parte de um jardim muito especial.
Contemplar um jardim florido e bem cuidado nos acalma e traz alegria ao nosso viver.
Então para honrar o nosso  lugar nesse jardim tão especial, precisamos regar a semente da palavra de Deus no nosso coração  e exalar o bom perfume de Cristo.

Que a nossa adoração suba como aroma suave às narinas de Deus.



Com amor
Edna

Nenhum comentário:

Postar um comentário