quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tudo Bem !!





Como vai a vida?
Essa é uma pergunta para a qual já temos uma resposta pronta: Vai bem !!
Mas e se a pergunta fosse para valer e , não , parte de um ritual? Como vc a responderia ?
Antes, como a vida deve ser para estar tudo bem ??
Acho que a vida está bem quando está plena de alegria. Se a alegria for embora, não importa como estejam as circunstâncias ,a vida não está bem.
É possível recuperar a alegria ?
A bíblia conta que nas Bodas em Caná da Galiléia, aconteceu algo assim.
O vinho, garantia da alegria da festa, havia terminado. Maria foi a Jesus e Ele garantiu a continuidade da festa. Algumas dicas podem ser extraídas do caso:

1- A exemplo de Maria, vá a Jesus, pois só Ele pode reverter qualquer situação;
2- Mesmo diante de uma aparente dificuldade,acredite na graça e na misericórdia do Senhor, pois ninguém vai à Ele e volta de mãos vazias;
3- A exemplo dos serventes,faça o que Jesus disse,mesmo que , à princípio , não entenda , pois Ele sabe o milagre que está realizando ;
4- Vá até o fim,pois o milagre de Deus, só acontece na hora " H " ;
5- Não espere estardalhaço ,pois muitos dos milagres do Senhor , são discretos ,até onde um milagre pode ser ;
6- Vá a Jesus , pois Ele não só restaura a alegria , como também a torna mais resistente às necessidades da vida.

O segundo vinho é melhor que o primeiro.
É por aí que a vida fica realmente bem !!




Com amor
Edna

Um comentário:

  1. Minha prima vc é uma escritora de primeira; nossa Deus usa a sua vida maravilhosamente; os que eu pude ler até agora são maravilhosos falou profundamente comigo; mas como vc sabe sou funcionária e tenho que voltar a trabalhar mas vou continuar lendo todos os dias. Que Deus abençoe vc poderosamente. Amo vc e creio na sua vitoria. A proposito a receita que vc ia me mandar é uma delicia kkkkkkkkkk.bjs mil solange

    ResponderExcluir