quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Complexos




" Criou Deus, pois , o homem à sua imagem,à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.Viu Deus tudo o que fizera,e eis que era muito bom." Gn 1 : 27 e 31

Algumas mulheres se descrevem como lindas . Outras são fisicamente atraentes e são mais valorizadas pelo homem. Outras concordam que existe um padrão de beleza que são inatingíveis. Outras acham que a beleza, está nas pessoas normais. Umas acham que a beleza não está relacionada à forma física.E ainda algumas que se submeteram a cirurgia plástica,em busca da beleza .
Na ânsia de se " enquadrar ", as mulheres fazem coisas impensáveis.Ficam sem comer. Tomam muitos remédios, se exercitam até a exaustão.
Mas será que essa busca incessante significa saúde e bem - estar ??
Que tal olharmos para dentro desse problema??
O Senhor nos criou a sua imagem e semelhança.E viu que era bom. Vc não acha que se Deus não tivesse gostado, Ele teria deixado a mulher assim,"com defeito " ?? Claro que não !!
O inimigo, semeia a distorção da nossa imagem , ele cria essa angústia da feiura ,dentro da nossa mente e logo dentro dos nossos corações. Por que a intenção é nos desestruturar para nos dominar!!
Entendeu agora ??
Ninguém precisa viver toda uma vida anulando as suas qualidades.
Algumas pessoas são ótimas para os outros ,mas vive se maltratando. Cuidam de todos, mas não cuida de si mesmo .
Existe uma ponta de infelicidade no complexo ,e isso precisa ser investigado .
Ore à Deus a esse respeito !!
Muitas vezes criamos falsas verdades para justificar nossos medos e vamos empurrando a vida com a barriga. Não façamos mais isso . Vá a raiz do problema. Você é infeliz por quê ? Complexada por quê ?
Feliz a mulher que descobre seus complexos e luta para mudar.
Está na hora de soltar as correntes que a prendem aos seus complexos.
Complexos deixam de ser complexos quando são encarados como desafios a serem superados.Porque o efeito pode ser devastador!!
Peça a Deus para limpar os seus olhos da distorção que o inimigo colocou em sua mente.
Não perca tempo com dor!!
Agora se imagine na pele de uma mulher que precisa fazer a retirada da mama , por causa de um câncer.
Existem pessoas com problemas congênitos, pessoas com problema no pulmão,que ao invés de carregar uma linda bolsa, carrega um tubo de oxigênio , se quiser respirar. Pessoas inchadas com problema no fígado.Isso é problema . Isso é dor . O resto é complexo sem explicação...
Tire proveito da beleza que o Pai Eterno te deu !!

No momento em que nos voltamos para Deus, e O adoramos pelo que somos, perfeitas aos olhos do Pai, Ele vem ao nosso encontro,e como Ele nos sonda, saberá se existe algo errado em nossos corações, então o seu espírito dissipará toda a nuvem de tristeza e de inadequação.
Se de fato acha que está fora do peso : Emagreça
Se acha que seu cabelo está meio feio : Arrume. Pinte, corte.
Desenterre o seu talento e use-o em favor do reino de Deus. Na casa do Pai, existe um lugar para vc.
Converse com o seu pastor , ou faça um trabalho voluntário. Doe-se ,ocupe a mente com coisas mais importantes do que colocar defeito no que Deus fez perfeito.

"Buscai as coisas lá do  alto,onde cristo vive.Pensai nas coisas lá do alto e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou. " Cl 3 : 1 , 2 ,10




Com amor
Edna

Um comentário:

  1. Parabéns; cada dia que passa fico encantada com as suas mensagens; Deus te abençoe sempre bjs mil Solange

    ResponderExcluir