segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Desistir





"Para quem iremos nós  ? Tu tens as palavras de vida eterna."  João 6 ; 68


Na semana passada conversei com uma amiga,que me disse que queria desistir de tudo.
Confesso que fiquei com isso na cabeça.
Então vamos meditar juntas sobre o assunto:
Desistir significa não prosseguir.
Mas quando aceitamos o senhorio de jesus em nossas vidas,temos que abrir mão de muitas coisas, dando lugar a novas atitudes e novos pensamentos. Deixamos para trás coisas que não agradavam a Deus,então não deixamos grandes coisas para trás.Mas caminhando com Ele,temos tantas coisas para ganhar!!
Eu acho que vale muuuito a pena.
Agora,me responda uma coisa. Desistir por que ? Desistir de que ?
Desistir porque está difícil! Mas jesus não disse que seria fácil.
Desistir de ser feliz, de ir morar no céu,em palácios, deixar para trás a idéia de se encontrar face a face com o amado das nossas almas e conviver com Ele para todo o sempre em Paz!!
Faço o que tiver que fazer,sofro o que tiver que sofrer mas é muita coisa para deixar para trás..
Desistir de ver sua família salva,o seu casamento restaurado,ou de encontrar o amor de sua vida e de constituir uma família bendita para oSenhor.
Desistir e ir para onde ? E contar com quem ?
A desistência faz parecer o árduo trabalho de Jesus como sendo nada.Só Jesus tem as palavras de amor que derretem o nosso coração.Só nEle podemos confiar,pelo simples fato de que Ele é o Todo Poderoso,General de Guerra. Creia que Ele vai abrir o mar,esse mar de problemas vai ficar para trás.Mas não tire a mão do arado.Não podemos nos cansar de orar, clamar,profetizar e ver pelos olhos da fé, Tudo transformado.
Se nos cansamos e nos paralisamos o inimigo nos alcança, nos engole. Estejamos prostrados sempre aos pés do Senhor,pois ali o inimigo não nos enxerga. Ali estamos protegidos.

Precisamos crer na fidelidade de Deus e nas suas promessas.
" Sede fortes e corajosos,não temais,nem vos atemorizeis diante deles,porque o Senhor, vosso Deus , é quem vai conosco; não vos deixará ,nem vos desamparará." Dt 31 : 6
Lemos em Jó que a árvore ,mesmo cortada,ao cheiro das águas brotará,e dará ramos como a planta nova.
É o Senhor quem faz isso,ao nosso respeito.
Quantas vezes nos sentimos como a árvore cortada,pois não conseguimos ver um futuro para as nossas vidas,aliás,nem nós, nem ninguém, todos menejam a cabeça e dizem,não tem mais jeito.Os ventos sopram no sentido contrário.Tudo onde colocamos as mãos , falha ! Por isso achamos que estamos só,o vazio invade a nossa alma,então deixamos os nossos sonhos se secarem como se já não existisse essa tal esperança. Ah,mas existe!! Na hora que o vento forte soprar, nesse exato momento sinta os braços do seu Deus em volta do seu corpo,assim como se protege a uma criança,porque para o Pai, nós somos suas crianças, e Ele nos protege de tudo o que nos atemoriza.
Então levanta a cabeça, seca as lágrimas do seu rosto , cante um louvor,exalte o seu Deus,mande uma rajada de Glórias e Aleluias para estremecer o inferno.
E o mais importante pense nas coisas que são do alto,porque nós somos cidadãos do céu,o nosso lugar não é aqui.
O Senhor Deus fará todos os seus sonhos ressuscitarem ,assim como fez com a viúva de Naim.Quando enterrou o seu futuro , o seu filho .Mas mesmo assim ela creu ,quando em seu caminho surge a própria esperança , Jesus.E Ele ordenou que o menino levantasse,então a morte se afastou.
Há esperança para vc!! Não se esqueça de convidar Jesus para entrar em sua casa, em todos os cômodos.
Deixe-o a par de tudo o que está acontecendo,não se esqueça dos detalhes. Quando Ele entrar em sua casa o mal sairá.Vai acontecer a cura , a salvação , a restauração , a libertação.Ele não esquecerá dos detalhes...

Eu mesma cheguei a um ponto ,que perguntei ao Senhor ,por que  Ele não me levava.Ele me respondeu pela boca do profeta,que não era isso que Ele queria que eu pedisse. Então tirei essa idéia da minha cabeça, declarei a vitória sobre todos os meus problemas ,e fiquei com as palavras de vida eterna que Ele tem para mim.

" Anima-te ,resplandece , porque vem a tua luz e a glória do Senhor nasce sobre ti ".Is 60 : 1

" Eis que faço novas todas as coisas.Eis que venho sem demora , e comigo está o galardão , que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras." Ap 21 :5 e 22 : 12.


Então não falaremos mais em desistir , Jesus não gosta nada dessa conversa .



Com amor
Edna 

Um comentário:

  1. Querida prima não é o fato de querer desistir; mas com o passar do tempo e tão dificl de crer nas pessoas a unica pessoa que não falha é o Senhor Jesus Cristo ele é fiel em toda a sua maneira de ser; nos que somos falhos; mas um vez Deus te usou poderosamente. bjs mil solange

    ResponderExcluir