quarta-feira, 9 de março de 2011

A Corça




"Como suspira a corça pelas correntes das águas,assim,por ti ,ó Deus,suspira a minha alma ."Sl 42 : 12

A corça é um animal de pequena estatura, arisco e de costume migratório .
Este animal não suporta o confinamento.
É dotado de um olfato privilegiado, o que lhe possibilita sentir cheiro de água a kms de distância.
Como as corças anseiam por água ?
É com desespero ,gritando , correndo ,buscando , farejando .Com sede.
Vamos nos comparar com as corças !!
Temos corrido, buscado e nos desesperado por mais dEle em nossas vidas ?
Temos buscado na fonte certa ?
Ou temos nos conformado com a mediocridade  do nosso confinamento ?
Cada uma de nós pode ter o seu próprio confinamento. Coisas que nos prendem e nos impedem de sair em busca de água fresca de que tanto precisamos.
Podem ser pessoas , situações, ou até mesmo pequenos reinos  "meu  emprego " , " meu  ministério ", "meu filho " ,"meu marido " . Sejamos como a corça. Desesperados pela fonte de água viva : Jesus
Afinal de contas existem fontes sem água como descreve Pedro. Ele fala dos falsos mestres ,que trazem promessas vazias,os falsos mestres geram expectativas em nós e nos frustam no final. Mas isso não acontece
com o nosso  Mestre.
"Esses tais são como fonte sem água, como névoas impelidas por temporal." II Pedro 2 : 17
Jesus nos disse : " Vem ! Aquele que tem sede venha ,e quem quiser receba de graça  a água da vida ".
Ap.22 : 17


Jesus não é mesmo Maravilhoso ??!!


Com  amor
Edna

2 comentários:

  1. Como vc sabe minha irmã, sou desesperada por água, bebo litros por dia né? pois bem tenho esse mesmo desespero por Jesus, e fico mais desesperada ainda se percebo que hoje não estou com tanta sede "Dele" como ontem. bjão

    ResponderExcluir
  2. Hoje estou confinada,limitada, mas, através da misericórdia do Senhor, tenho o privilegio de sentir o cheiro das águas, águas que curam! e mesmo andando com auxílio de uma muleta a misericórdia do Senhor me permite chegar em lugares que jamais meus passos poderiam alcançar. Jesus é maravilhoso! bjs minha querida

    ResponderExcluir