sexta-feira, 11 de março de 2011

O Medo e a Fé




" Sem fé é impossível agradar a Deus..." Heb 11 :6

A coragem para enfrentar a adversidade nem sempre surge imediatamente.Às vezes tem ser extraída à força, aos pés da cruz.As vezes são as pequenas coisas que nos perturbam, somos apanhados com a guarda baixa . Reconheça que uma das armas favoritas do inimigo é o medo.Quando sentir medo,levante o escudo da fé,e com certeza o inimigo fugirá de vós. Sabemos que nem todos os dias são ensolarados , às vezes surgem ventos fortes e tempestades violentas.O inimigo usa isso para te deprimir , irritar ou fazê-lo estremecer.Isso até parece um vale... Mas se estiver nesse vale e o sol não aparecer, não tema.Seu pastor , o Filho de Deus,está com você . Tudo faz parte do seu plano . Ele tem um propósito eterno para tudo isso.
As ovelhas não temem em passar pelo vale,porque o pastor as acompanha .Elas experimentam o consolo da sua presença,asssim será conosco se cremos em nosso Pastor. O pastor usa o cajado  nas ovelhas afim de um contato mais íntimo, enquanto anda com elas . Não é semelhante ao Espírito Santo ??
O Espírito é o cajado de consolo e direção, a extensão entre nós e a mão do Pastor .
Não se esqueça, vc não está sozinho na provação,vc não é uma vítima.Seja qual for a provação , não supera as suas forças .É suportável .Pode ser enfrentada . Nas situações difíceis, olhe para o alto, olhe para a cruz, e não tema .O inimigo desfila diante de nós o medo da morte , das críticas , da rejeição , de ver nossas fraquezas expostas a todos , o medo da humilhação .Deus nunca opera com base em outra coisa , senão na fé.

Pense nisso , enquanto o medo imobiliza, a fé energiza.
Se aplicar a cruz à cada situação amarga, beberá a docura do poder,do amor  e da mente sadia que pertence a todo crente. Esse é poder da ressurreição. E esse poder transforma tudo !!

O apóstolo Paulo orou para que os olhos do nosso entendimento fossem iluminados, a fim de que pudéssemos  conhecer a sobreexcelência e a incomparável grandeza do seu poder para conosco,os que cremos , conforme a atuação da sua poderosa força ...Ef 1 : 19 - 21

Temer é não crer em Deus e na força do seu poder.




Com amor
Edna

Nenhum comentário:

Postar um comentário