terça-feira, 29 de março de 2011

Mais sobre o perdão




"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém , um que , como nós ,em tudo foi tentado ,mas sem pecado" . Hb 4 : 15


De todas as tarefas do cristão ,em minha opinião, essa tarefa de perdoar,é sem dúvida, a mais difícil .
Cristo sabia por experiência própria que as pessoas são más , elas nos desapontam. Dizem uma coisa e fazem outra .Nos beijam mas nos odeiam . Nos abraçam mas gostariam de nos enfiar um punhal .
Falam mal pelas costas . Aumentam o acontecido para virar o jogo contra nós , e tantas outras coisas ...
Jesus foi traído ! Ele foi insultado ! Tramaram contra Ele !  Mas mesmo assim , Ele não se afastou das pessoas .
Que linda lição o mestre tem para nós . Jesus é o nosso modelo de conduta .
Como é difícil chegarmos ao padrão de Cristo. Por nós mesmos nunca conseguiremos . Precisamos nos envolver na graça de Deus. Se assim não for , todo o esforço será em vão.
Não temos dentro de nós o desejo do perdão.É Deus quem nos enche com o seu amor e nos capacita a perdoar .
Só pela graça poderemos tirar toda a ânsia de agirmos por conta própria , de fazermos justiça pelas nossas mãos , só a graça substitui o gosto de sangue que fica na boca, pelas injustiças cometidas contra nós .
Isso é muito dolorido .Justamente o que Jesus não fez,é o que temos vontade de fazer .Nos afastar das pessoas.
Ao perdoar ,  Jesus deu ao mundo misericórdia .
Ele pôs de lado seu direito de vingança e ofereceu sua vida . Somos chamados a fazer o mesmo .
Ao contrariar o desejo do Senhor em oferecer perdão , assumimos o papel de juiz .
Quanto mais forte o ressentimento e quanto mais tempo nos prendemos a ele, menos alegria somos capazes de vivenciar .
Destruimos nossos relacionamentos futuros e ainda nos afastamos de Deus .Mas por que permanecer com essa dor ao invés de entregá-la  logo ao Senhor ? "Segui a paz com todos e a santificação , sem a qual ninguém verá o Senhor ." Hb12 : 14
A angústia pode torná-la uma pessoa amarga,ou uma pessoa melhor . " Antes de ser afligido , andava errado , mas agora guardo a tua palavra . " Sl 119 : 67
Não será um caminho fácil .Dê um passo de cada vez . Não estacione , busque sua transformação .
Deus se alegra com cada passo que damos para nos tormarmos como o seu filho .
Por isso quando caimos,Ele nos levanta e nos encoraja a tentar de novo.
O amor é a arma mais poderosa para derrubar as defesas do inimigo .



Com amor
Edna

Um comentário:

  1. Que cada dia que passa nos possamos aprender a perdoar e assim termos uma vida melhor. Que continue te usando poderosamente bjs mil solange

    ResponderExcluir