quinta-feira, 17 de março de 2011

Projetos humanos

" O coração do homem pode fazer planos ,mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor ." Pv 16 :1


Que bom que é assim ! Imagina o que seria de nós,se vivessemos por nossa conta. Deus é um pai amoroso e como tal se preocupa conosco. Sobre todos os aspectos da nossa vida. Habitue-se a sempre colocar o seu dia,o dia de amanhã,todos os seus sonhos , suas perspesctivas futuras nas mãos do Senhor . Parece difícil para vc fazer isso ? Não acho que seja  ! Eu me sinto muito tranquila , sabendo que um Deus grandão ,me sonda em todo o tempo e trabalha para o meu melhor , me dizendo , faça ou não faça. Se eu obedecer comerei o melhor desta terra , se não...

Independente de idade , sexo , todos nós possuímos sonhos. Atrelados aos nossos sonhos , existem alguns sentimentos : a motivação ,a frustração e a preocupação.
A motivação: quando nos sentimos encorajados a lutar pelo que queremos:
A frustração : quando os nossos sonhos não se realizam como ou quando gostaríamos ou simplesmente, não acontecem.
A preocupação : nos preocupamos com o futuro , quando sonhamos com o que acontecerá daqui a algum tempo. Por ex: pais ou pessoas solteiras.
Leia  Tg 4 : 13 a 17

Esse texto nos diz que os nossos sonhos e projetos devem estar enraizados na vontade de Deus .
Mostra-nos a maneira como sonhamos ,a maneira como deveríamos sonhar e as consequências de realizarmos sonhos sem a direção de Deus.
No vs 16 tem uma mensagem bem forte sobre as nossas presunções, sobre a nossa confiança.E esse sentimento é maligno. Descobrimos que sonhar,planejar ou desejar algo ,sem submeter isso a Deus é pecado .Diante disso , vemos que o amor de Deus por nós é tão grande,que por muitas vezes , mesmo sem te-lo colocado em nossos projetos, Ele como Deus zeloso,frustra os nossos sonhos e planos por amor a nós. Para não entrarmos em alguma enrascada ou quebrarmos a cara de uma vez ! Deus é mesmo Maravilhoso!
Tenhamos esperança no futuro e procuremos nos sintonizar com o coração de Deus em relação aos nossos desejos e a sua vontade . Não se esqueça que tudo em nossas vidas , passa por Ele ! Melhor que Ele nos diga primeiro o que fazer, para evitarmos viagens perdidas e frustrações futuras.
Se acertarmos o passo com Deus, poderemos olhar para o futuro com esperança seja qual âmbito for:
Profissional , familiar ou espiritual.
Quando entregamos nossa vida a Deus , devemos confiar completamente em seu cuidado por nós.
Pense assim :
Quando plantamos uma semente , não podemos ficar desenterrando a toda hora para ter certeza de que vai brotar ,mas ficamos esperando e ,de repente ,ela brota e floresce.
É dessa forma que devemos confiar em Deus. Não devemos ficar o tempo todo desenterrando preocupações e incertezas sobre nossos sonhos ,nossos projetos , nosso futuro.
Você compartilhou com Ele , está orando regando sua semente. Então espere que no tempo certo, brotará e florescerá. Que lindo !!  Tudo para a Honra e Glória do nome de Jesus!!
Assim,não é mais fácil ???



Com amor
Edna

Um comentário:

  1. E querida e bem mais facil qdo colocamos tudo na mão do nosso Pai bjs mil solange

    ResponderExcluir