sexta-feira, 25 de março de 2011

Persistência




"... porque as suas misericórdias não tem fim ; renovam-se a cada manhã." Lm 3 : 22, 23


Deus repete a sua palavra  - a mesma palavra - e nos restaura , renovando-nos em nosso compromisso .
O que Deus disse , Ele continua afirmando . A promessa está em plena vigência . Mas não basta apenas lembrar , precisamos ouvir novamente . Encher nossa memória com versículos não é o suficiente , necessitamos de um encontro diário com a voz de Deus . Esse encontro se dá por intermédio da oração.
O nosso relacionamento com Deus sofre constantes ataques e é desafiado pelo mundo . Mas ele deve ser renovado com frequência.
O que fazemos em segredo determina  a integridade do que somos em público . A oração é o ato secreto que desenvolve uma vida totalmente autêntica .
 Jeremias levantava-se cedo antes do nascer do sol para ouvir a palavra de Deus . E ele fez isso por vinte e três anos seguidos .
Onde Jeremias aprendeu a ser tão persistente ?
Acredito que nas descobertas que cada encontro , cada aurora lhe trazia , após seu encontro com Deus !!
Com certeza não foi com as pessoas à sua volta ,ele aprendeu a ser persistente com o próprio Deus .
O romper da aurora ,sempre nos traz uma surpresa. Mas há momentos em que já acordamos tão ansiosos , tão aflitos , tão concentrados em resolver problemas , em que falhamos em nossa reação de contemplação.
Lanço aqui um desafio : Que tal , ao invés de atropelarmos o nosso dia e o nosso momento de contemplação ,  nos colocarmos cedo , quietos e atentos à voz de Deus ?
Muito antes dos insultos , das queixas ,dos aborrecimentos começarem ! Passemos esse tempo na presença do nosso Deus em concentração , em sua descoberta .
Reservemos durante o dia ,um tempo longe da multidão , um período de silêncio e solidão a fim de nos deleitarmos na doce presença do Rei.
Começe hoje e repita amanhã , e depois de amanhã ,persistentemente .
Não de forma insensata ou por obrigação mas com a intenção de mergulharmos na profundidade das riquezas ,tanto da sabedoria , como da ciência de Deus .
Corramos sedentos para o colo do Pai .Abriguemo -nos debaixo das suas asas para contemplá-lo , só contemplá-lo.

Gostaria de compartilhar esse louvor :


http://letras.terra.com.br/paulo-cesar-baruk/1165565/



Com amor
Edna

Nenhum comentário:

Postar um comentário