terça-feira, 1 de março de 2011

Carência Afetiva





"Torre forte é o nome do Senhor; para ele correrá o justo e estará em alto retiro ." Pv 18 : 10


A carência é marcada pela falta de um relacionamento carinhoso ,meigo .A pessoa se sente ferida tem desejos de ser amada,valorizada em seu relacionamento.
A afeição tempera o nosso viver.
O excesso de trabalho, a necessidade cada vez maior de ganhar dinheiro, tem trazido indiferença e sufocado sentimentos importantes, necessário para o nosso desenvolvimento,para termos relacionamentos saudáveis.Então para compensar essa deficiência se trabalha mais. Nesse momento demonstrar amor e empatia pelo outro não parece importante. Pode não ser agora,mas logo mais será.
Não acordamos carentes, isso é algo que vai nos consumindo aos poucos , bem devagar.

Quando Jesus esteve aqui,apesar dEle ser Deus, Ele viveu ,trabalhou ,amou , foi amigo ,companheiro. Tocou as pessoas. Foi tocado também.  Ele nos deixou o exemplo. Ele viveu  o que pregou .
Trabalhamos tanto para comprar coisas ,mas existem coisas que não podem ser compradas. Os relacionamentos são plantados,cuidado pelas nossas próprias mãos . Relacionamento é raro . É algo que fica gravado em nossas mentes,sendo ele bom ou não.
Deus é um Deus de relacionamento,para nos relacionarmos corretamente ,precisamos aprender com Ele,porque Ele nos amou primeiro.
E para amar ao próximo,precisamos nos amar também ,nos conhecer ,como podemos dar algo que não possuímos ??
É importante aprender a nos valorizar a não buscar afirmação no outro. A realçar as coisas que admiramos em nós mesmas .Quando nos conhecemos ,sabemos o que queremos o que nos faz felizes.Essa é uma tarefa bem difícil,mas não é impossível.Procure armazenar o maior número de coisas boas dentro de vc .
Porque assim,bem resolvida vc não cairá na armadilha de colocar sua felicidade, sua satisfação na mão de outra pessoa,a outra pessoa só virá " completar " a sua vida,vc já tem uma vida feliz para viver.
Relacionamentos mal estruturados podem trazer carência .
Algumas mulheres ao se sentirem carentes ,se doam sem reservas  ao companheiro,abrem mão da própria vida, dos parentes , dos amigos ,da sua vida social,mas é por amor que fazem isso.
Mulheres maduras emocionalmente ,seguras de si,são mais seletivas em suas escolhas.
Nós amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro.Então peça a Ele para vc se descobrir,saber quem vc é . Peça a Ele para te livrar de cair na armadilha do mal relacionamento,porque a ferida que se formará dentro de vc ,vai levar um tempo até cicatrizar. Muito melhor será se vc nem conhecer essa dor .
Melhor será se vc conhecer a pessoa certa ,e se entregar na medida certa ,e se completarem um ao outro, e serem felizes,
Priorize sua vida ,aprenda a dar a devida importância a seus valores , idéias e ideais. Se realize primeiro para depois buscar a realização em  um relacionamento .Procure ter prazer em sua vida , não limite o seu existir.
É bom saber que nosso Deus sempre suprirá a carência que possa existir em nós ,pelo seu amor ,pelo seu milagre ,pela sua graça .
Só Ele pode preencher o vazio deixado por um relacionamento.

Jesus é nossa torre forte ,corramos para o nosso refúgio. Lá estaremos seguros!!



Com amor
Edna

5 comentários:

  1. Parabéns edificante irmã! rsrsrs como sempre querida, vc fala sabiamente.Louvo a Deus pela sabedoria que Ele tem te dado.bjos

    ResponderExcluir
  2. Amei essa matéria seja sempre assim cheia da graça de Deus. Bom, o que dizer quando já foi dito tudo? Há! Já sei, Jesus é nossa torre forte e somente n’Ele podemos desfrutar o nosso dia-dia,na alegria e na tristeza hoje e sempre!!!
    Missª. Janne

    ResponderExcluir
  3. Muito boa esta matéria Edna, só quem já teve o coração com esta ferida sabe bem do que vc está relatando. Louvo a Deus pq Ele me deu a oportunidade de aprender a me conhecer e me valorizar melhor através do meu sofrimento!E ah! não posso esquecer que a ferida já está cicatrizada...falta só o "príncipe".
    Beijoo grande e q Deus continue te usando através de palavras!

    ResponderExcluir
  4. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    bjosssssssss... te amo lindona

    ResponderExcluir
  5. E querida só quem já possou por isso entendi muito o que vc falou hoje; por isso peço a Deus que ele te capacite mais e mais pra ser usada na mãos dele pra abençoar as nossas vidas. bjs mil solange

    ResponderExcluir