quarta-feira, 2 de março de 2011

De Olho no Horizonte






" Certo homem tinha dois filhos; o mais moço deles disse ao pai :
   Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe .E ele lhes repartiu os haveres..." Lc 15 : 11


Nesse capítulo , Jesus conta a história de um jovem rico , que tinha tudo na casa do pai e um dia resolveu se aventurar pelo mundo para desfrutar da vida . Então,pediu ao seu pai a parte que lhe cabia da herança, e se foi . Nem olhou para trás. Mas ele não queria construir nada , ele só queria curtir, gastar o seu dinheiro , sabe- se lá como !
Não se sabe ao certo quanto tempo ele demorou para cair em si , de que a vida que estava levando agora,não se comparava, a vida que ele tinha na casa de seu pai . Mas sabe-se que ele chegou ao fundo  do poço . Até a comida de porcos que ele cuidava, ele desejou comer, tamanha era a sua fome .

Deus usa as circunstâncias das nossas vidas ,para se mostrar para nós ,para chamar a nossa atenção .Às vezes temos tudo na casa de nosso Pai ( igreja ) , mas ficamos com o olho cumprido desejosos por " desfrutar a vida." Nem olhamos para trás ,nem queremos saber se iremos machucar nosso Pai. Batemos a porta atrás de nós e vamos .Passados algum tempo ,quando chegamos ao fundo do poço e nos encontramos abandonados , sem direção, cansados ,cheias da ferida dos nossos pecados, lembramos de como éramos tratados na casa de nosso Pai . Lembramos do que Ele nos prometeu  a respeito do nosso futuro , de que preparava algo muito bom para nós, de que nos daria muitas bençãos espirituais.Mas o jovem pensou : Ah, isso está demorando muito. Parece que esse dia não vai chegar nunca! Preciso viver a minha vida! Preciso saber o que a vida tem a me oferecer. O mundo lá fora não tem nada a nos oferecer, além de dor ,ilusão ,mentiras e ranger de dentes .Porque lá fora é o inferno .
Mas a jovem se arrependeu e lembrou-se de seu Pai. Ah, Senhor sei que não sou digna de ser chamada sua filha . Sei que pequei contra ti. E o Pai ouve a oração . Ah , onde está o Pai ?
Ele está de olho no horizonte ! Ele já está indo ao encontro de sua filha , da jovem arrependida , e lhe abraça bem apertado, não importa o quanto suja ela está,Ele a limpará ,o que importa é que ela se arrependeu e voltou para o convívio do Pai novamente.
O Senhor Deus,Pai  quer preservar a nossa inocência ,a nossa integridade !
Mas somos desobedientes. Apesar disso ,Ele estará com os seus braços amorosos estendidos, abertos ,para nos receber de volta em sua casa. Ele anseia por nós . Seu coração bate por nós.Todo esse período o Pai esteve com os olhos fixos no horizonte esperando ver a filha pródiga , voltando .

" Vinde a mim, vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei . " Mt 11 : 28

Assim depois de passar pelas circunstâncias,poderemos conhecê-lo mais e melhor , poderemos nos achegar a Ele com mais intimidade.O Senhor nos sustenta em nossa dor .  Que amor é essse??
Renda-se ao seu Senhor ,nessa hora:
Ah,Senhor , quero me render a Ti . Obrigada pela Tua declaração de amor a mim.Quero corresponder ao teu amor . Quero escolher a melhor parte , que é estar aos teus pés, te adorando,aprendendo de ti. Obrigada por se importar com minha vida.Perdoa-me se fiz escolhas erradas, que só te magoaram .Limpa-me do meu pecado. Eu volto para Ti , aceita-me de volta Senhor.Obrigada por me amar tanto assim.!
Amém.




Com amor
Edna 

Um comentário:

  1. Maravilhoso; a cada dia que passa essas mensagens ficam melhores ainda; que toda a unção do céu seja revestida na sua mente e que vc venha ser todos os dias o canal de benção na vida de todos que leram essas meditações. bjsm il solange

    ResponderExcluir