domingo, 27 de março de 2011

Em Prisões






"Porque a vós foi concedido , em relação a Cristo , não somente crer nele, como também padecer por ele" .
Fp 1 : 29



A prisão é uma privação da liberdade , refere-se ao local onde a pessoa fica detida.
No sentido bíblico , refere-se ao estado espiritual .
Existem muitas coisas que nos aprisionam :
Algumas amizades , uma sociedade mal feita , um emprego , um sentimento , um vício , a falta de perdão , uma mágoa, nossa mente , os ciúmes , um relacionamento...
Umas tem o efeito direto na mente , em nosso psicológico.
Outras tem o poder de nos prender mesmo,cercear nossa liberdade. O nosso direito de ir e vir . Como um jeito de nos fazer parar , de soterrar a nossa fé . O que o inimigo não sabe é que nossa fé não se baseia em circunstâncias , nossa fé se agarra no poder e na força do Cordeiro de Deus.Que é Senhor sobre tudo e sobre todos !!
Hoje acordei com esse pensamento ,logo me veio à mente o apóstolo Paulo.
Ao lançarem ele na prisão tentaram calar sua voz. Porque ele ao expulsar o demônio advinhador daquela jovem estava frustrando os planos do inimigo . Por isso foi preso.
Mas Paulo e Silas não murmuraram, não se sentiram injustiçados,descansaram na confiança e na justiça de Deus . Fixaram os olhos em Deus, oraram , levantaram a voz para adorá-lo em meio a dor ( eles foram açoitados ) . O Senhor então resolveu dar um basta ,  e como num sonho ,os grilhões vieram ao chão e o que os prendiam  antes não lhes causava mais dano.Estavam livres os homens de Deus .
Eu descobri um tempo atrás , que quando o Senhor diz que nos fará  livres ,não é que seremos isentos de todas as coisas que nos prendem , mas que mesmo em prisões , se o espírito habitar em nós ,então seremos livres .

Não importa o que te prende hoje , se o espírito de Deus habitar em você,ainda que não possa nem abrir a sua boca , sua mente e os seus olhos vão adorar ao Senhor .Então vc será livre.
Nada pode nos separar do amor de Deus . Nem a morte nem a vida . Imagina a prisão . Isso vira adubo para nossa fé .
Lembre-se que para tudo existe um propósito de Deus para nós .Com Deus nada acontece por acaso.
Alguma lição sempre nos será ensinada . De repente Deus quer nos usar como exemplo de alguma coisa para alguém , para edificar a fé de alguém,e podemos nem estar sabendo disso .
Não se sinta inferior ou injustiçado.Deus está no controle !!
Creio que isso coopera para o nosso bem .A libertação virá ! Mesmo preso não se cale !!
Não amoleça . Não baixe a guarda , não largue a mão do arado.
Não sabemos quando seremos livres .Quem sabe ao romper da aurora, ou pela manhã ? Quem sabe na fresca da tarde, ao por do sol ? Quem sabe na calada da noite ? Deus o sabe !!
O que importa é que o espírito não nos abandona . Importa é que Deus renova as nossas forças , nossa fé ,nossa alegria .
A promessa sempre se cumpre .Não importa o tempo. Não importam as pedras no caminho .
E quando formos livres sairemos como as gazelas  do campo,galgando sobre os montes ,alegres no Senhor . Anunciando o quão fiel é Deus !!!  Crê somente.



Com amor
Edna

2 comentários:

  1. Como é gratificamente logo cedo a gente pode ler essas mensagens maravilhosas; li as tres hoje foi tão profundo que até imprime para dar uma pessoa ler e meditar; que o Senhor continue te abençoando todos os dias da sua vida e eu creio no milagre que Deus vai fazer na sua vida bjs mil solange

    ResponderExcluir
  2. A revolta do inimigo é que por mais que ele tente nos aprionar por situações, ele não pode prender o nosso espírito e impedi-lo de adorar a Deus: Aba Pai!

    ResponderExcluir