sábado, 26 de março de 2011

O Exílio




"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Rm 8 :28


Às vezes as adversidades que nos sobrevem são permitidas por Deus ,para que os seus propósitos se cumpram em nossas vidas . É preciso desarrumar para arrumar depois . E precisam haver mudanças para que os consertos acontecam . Muitas vezes o Senhor nos cerca com espinhos ,para que nos acheguemos à Ele.Para que dependamos dEle e não nos sustentemos mais em nosso conhecimento e em nossa força .
O exílio ou o deserto é a prova de fogo do povo de Deus ,para o teste da nossa fé.
Uma vida normal é repleta de distrações e coisas sem importância.Então vamos vivendo ...
De repente surgem as catástrofes : doença, acidente ,desemprego , divórcio e morte .A realidade da nossa vida é mudada sem qualquer aviso prévio ou consulta . Todos nós passamos por esses momentos .É Deus querendo chamar a nossa atenção. Precisamos no meio dessas adversidades parar e procurar a nossa essência. E o essencial é Deus.Só descobrimos o essencial quando o supérfulo é retirado ,é chacoalhado , é modificado . Então não estamos mais em casa,começamos a entrar no exílio ou deserto. O exílio é o pior que revela o melhor !!
Eu sei que é difícil acreditar que a tragédia pode ser positiva. Mas se entregamos o nosso caminho de coração ao Senhor e nEle confiamos  isso acontecerá . No final de tudo Ele nos recompensará com bençãos sem medidas . A pergunta  é , que iremos fazer com essa experiência ?
-Desejar estar em outro lugar ?
-Reclamar ?
-Fugir para o mundo da fantasia ?
Que tal construir uma casa nova, edificada no espírito . Cultivar o solo da terra seca do nosso coração . Construir uma nova família ,dessa vez bendita.  E em comunhão como Pai , ir regando as sementes da sua promessa ,em oração??

As pessoas procuram sentido para sua vida em coisas passageiras. Quanto mais procuram mais percebem quão pouco realmente tem . Não se pode alcançar o verdadeiro prazer ou felicidade sem Deus , a busca pela satisfação nesse caso é vã.
Acima de tudo devemos nos esforçar para conhecer  e amar a Deus .É para isso que serve o exílio !!



Com amor
Edna

Um comentário:

  1. Quando estamos passando por provações, muitas vezes,tudo o que NÃO queremos ouvir é esse versículo,,porque parece que nessa hora não temos resposta, talvez não a "desejada", mas ouvir isso, é a mesma coisa que ELE diz: estou no controle de tudo, aquitai-vos. bjo da mana rsrs

    ResponderExcluir