sábado, 12 de março de 2011

Voando com asas como da águia






"...mas os que esperam no  Senhor renovam as suas forças , sobem com asas como águias , correm e não se cansam , caminham e não se fatigam " .Is 40 : 31

A águia é um pássaro sensacional ! Com um movimento de suas grandes asas ,ela deixa o mundo para trás,enquanto voa para as alturas.
Esse pássaro leva seus galhos até o topo da montanha e começa a arrumá-los, dentro da fenda de uma rocha.A águia sabe exatamente o que fazer no meio da tempestade.Ela tem a noção exata de quando subir e cair com as correntes do vento. Assim , mesmo que ela encontre uma força que a poderia destruir totalmente ,ela não fica paralisada diante do que a tempestade pode causar-lhe. Por que ?  Porque confia , tendo a consciência do que ela pode fazer .

A palavra de Deus também é sensacional. Podemos segui-la para saber exatamente de que jeito devemos mover-nos e qual direção tomar .
Por meio da palavra, temos como saber quem somos em cristo ,e o que temos nEle .Para onde vamos ,e de que modo chegaremos lá .
Assim como a águia constrói o seu ninho em um fundamento sólido , é importante que edifiquemos a nossa vida espiritual da mesma forma !
O fundamento é a parte mais importante de qualquer construção, porque é a base . Então o alicerce precisa ser forte, firme e seguro.
Nosso Deus é tão maravilhoso , tão pleno . Perceba isso nos detalhes da criação . Porque nós não nos dispomos a conhecê-lo em toda a sua plenitude??
Quando vc toma a palavra de Deus e edifica a sua vida , vc também está seguro. Por nosso entendimento não temos capacidade de saber "de fato ",quem é Deus.Ah, só o espírito sabe. Mas façamos um esforço em conhecê-lo a cada dia mais . Conhecer e prosseguir em conhecer . Se nos dispusermos a  "entrar " em outra dimensão de conhecimento do Senhor, voaremos nas alturas , como voam as águias.
Voando lá nas alturas com o Senhor nos conduzindo , livres , soltos , deixando para trás todos os nossos problemas,tudo o que nos aborrece,o que limita a nossa visão. Lá nas alturas olhando tudo de cima vemos quão grande é o nosso Deus , frente a tudo o que nos cerca ,aqui em baixo ,nas nossas limitações .
Voemos alto com o nosso Deus ,vamos sair do raso , vamos procurar entrar em outra dimensão na adoração , na oração , na entrega ao nosso Deus. Acredito que é assim que o Senhor quer . Mais alto , mais perto Dele.E nunca mais sair de lá.



Com amor
Edna

2 comentários:

  1. Edna, fico maravilhada com a historia de vida da aguia, com essa ilustração, percebo cada dia mais as nossas caracteristicas semelhantes as da águia, amiga a águia só tem duas alternativas: morrer... ou ... enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Em nossa vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória.
    Deus abençoe vc cada dia mais. Amei relembrar algumas caracteristicas deste passaro maravilhos.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. E cara prima que nós possamos seguir o exemplo da aguia e a cada dia chegar mais perto do Senhor e que ele continue usando cada dia mais a sua vida para nós trazer mensagens maravilhosas que edificam as nossas vidas bjs mil solange

    ResponderExcluir